outubro 17, 2019

970×90

Presidente da CPMI das Fake News, Coronel fala em colocar “freios nas redes sociais”

Presidente da CPMI das Fake News, Coronel fala em colocar “freios nas redes sociais”

O senador Angelo Coronel (PSD), presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das fake news, no Congresso Nacional, afirmou que pretende colocar “freios nas redes sociais”, por suposta impunidade das plataformas. “O Marco Civil da Internet protege muito as plataformas sociais”, disse, nesta sexta-feira (20).

Coronel visitou a Associação Bahiana de Imprensa (ABI) para participar de debate sobre fake news, ao lado da deputada federal Lídice da Mata (PSB), relatora da CPMI.

“O que não pode é você ser prejudicado, difamado e você não ter tempo hábil de conter esse estrago na sua reputação, vida pessoal e profissional, além da questão eleitoral. As pessoas montam tudo isso pra formar opinião na cabeça, pelo menos, dos menos favorecidos. […]Eu tô lá pra proteger a sociedade brasileira, pra que a gente possa colocar freios nas redes sociais.”, afirma.

Ele revelou que irá anunciar um projeto de lei no Senado na próxima semana para alterar o Marco Civil. “Pra que as plataformas sociais fiquem solidárias na disseminação das notícias falsas”. O senador também quer que o conteúdo seja retirada imediatamente.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde
%d blogueiros gostam disto: