Presidente do DEM rebate Lídice: “Contra fatos não há argumentos”
As eleições municipais foram sacramentadas em Salvador no início do outubro, com a reeleição do prefeito ACM Neto, mas para a senadora Lídice da Mata, o prestígio do democrata fica apenas na capital baiana. Em entrevista recente, Lídice já havia afirmado que Neto não terá grandes chances em um duelo com Rui Costa pelo governo do estado, e em conversa com a Tribuna ela afirmou que, apesar da redução no número de prefeituras do PT, o pleito deste ano foi bom para o governador.As declarações da senadora, no entanto, foram rebatidas pelo presidente do DEM em Salvador, Heraldo Rocha. Para ele, os números deixaram clara a força de Neto e “contra fatos não há argumentos”. Neto confirmou a reeleição no primeiro turno de mais de 74% dos votos, desbancando Alice Portugal, sua principal concorrente ao Thomé de Souza.
“Cada eleição tem uma história. Essa eleição provou que a gestão pública de qualidade, o modelo de gestão de ACM Neto, foi vitorioso nas 20 zonas eleitorais de Salvador, mais de 70 de aprovação, em algumas zonas eleitorais ele teve mais de 78 dos votos. Contra fatos não há argumentos.
Essa eleição de ACM Neto mostrou outro dado que a oposição, inclusive a senadora, usou de um discurso que não funcionou. Primeiro, não tinham candidato. A estratégia adotada pelo governador foi de lançar candidatos, primeiro o deputado Pastor Isidório, depois o Juca Ferreira, Gilmar Santiago, que é um dos quadros excelentes do PT, e como não tinha ninguém apareceu a deputada Alice Portugal, que foi colocada em uma situação pelo próprio governador, que disse que ela não era a sua candidata, além da crise nacional, do desgaste, que ela mesmo (Lídice) fala, com o partido do governador
. O governador descolou do PT na capital e no interior”, disse Heraldo, para emendar: “O número de votos do Democrata foi de mais de um milhão, o PSB ficou com 900 e poucos mil e o PT pouco mais de 700 mil. Eu digo que essa fase que o PT passou foi a fadiga do PT e do governador. Em cada eleição tem uma história.
O modus operandi de ACM Neto e de sua equipe é na esfera das políticas publicas como saúde, educação, mobilidade. Esse discurso bolorento de jogar Subúrbio contra Barra, rico contra pobre, acabou. O que a população quer é qualidade de vida”, disparou o democrata