Presidente do Peru é agredida e tem cabelos puxados durante evento oficial

 Presidente do Peru é agredida e tem cabelos puxados durante evento oficial

A presidente do Peru, Dina Boluarte, foi agredida durante um evento oficial na cidade de Ayacucho. Ela teve os cabelos puxados por uma cidadã.

Tudo aconteceu quando a presidente estava com o governador regional de Ayacucho, Wilfredo Oscorima, jogando doces para a população como parte da cerimônia quando a cidadã chegou ao local com outra mulher e agarrou e puxou os cabeloes da presidente. Tudo foi registrado por cinegrafistas que filmavam a cerimônia.

Policiais e seguranças do Estado tiveram que intervir na situação. Uma das mulheres foi detida. Ela foi identificada como Ruth Bárcena, e afirmou que a presidente era a responsável pela morte de seu marido, Leonardo Ancco, um dos falecidos nos protestos de Ayacucho em 15 de dezembro de 2022.

“Mataram meu marido, vou ficar tranquila?”, disse. Os protestos ocorreram contra o governo de Boluarte, no final de 2022.

O ministro do Interior, Víctor Torres, anunciou que serão tomadas medidas disciplinares drásticas contra os responsáveis pela segurança da presidente. “Em relação ao pessoal de escolta, eles ficarão dispensados”, declarou.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading