Presidente do PT rebate Bruno Reis: “Jerônimo desponta como líder, ACM Neto insiste no papel de chefe”

 Presidente do PT rebate Bruno Reis: “Jerônimo desponta como líder, ACM Neto insiste no papel de chefe”

O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, rebateu, nesta segunda-feira (14), as críticas feitas pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis, ao governador Jerônimo Rodrigues. O dirigente do PT Bahia destacou que o prefeito da capital baiana tentou minimizar a declaração do ex-aliado histórico do grupo de ACM Neto, o ex-governador Cesar Borges, que fez elogios públicos a Jerônimo, classificando o governador do PT como “uma pessoa tão cortês, amigo, aberto e de conversa fraterna”.

“A declaração de Bruno Reis ilustra muito bem as diferenças entre o nosso projeto, do PT, de Lula e Jerônimo, e como a turma do DEM enxerga a política. Para nós, governar é cuidar das pessoas, acolher, promover o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida do povo. De todo o povo. É reconhecer os direitos da população, sobretudo de quem mais precisa, e gerar oportunidades de crescimento, prosperidade e desenvolvimento. Os governos do PT não fazem a obra pela obra, a entrega pela entrega. Elas têm um foco que são as pessoas, e um objetivo que é elevar a qualidade de vida da população”, afirmou Éden.

O presidente do PT Bahia disse que esse é um dos motivos que leva o governador Jerônimo a visitar mais de 300 cidades para fazer tanto, ouvindo e governando ao lado do povo. “Somente nos dois últimos anos, foram destinados R$ 9,3 bilhões para melhoria da infraestrutura escolar, na capital e no interior, com destaque para as Escolas de Tempo Integral. Na Saúde, em 2024, um recorde foi batido, quando Jerônimo investiu R$ 11,8 bilhões no setor, o maior dos últimos 30 anos e, desde 2023, já foram abertos 1.380 leitos em todo o estado. Isso sem falar nos programas Partiu Estágio, Mais Futuro e Primeiro Emprego que ajudaram a gerar mais de 155 mil novos empregos de carteira assinada na Bahia. Tudo isso são números, mas são sobretudo vidas alcançadas. Porque governar é fazer, mas também cuidar. Jerônimo faz muito e cuida melhor do que ninguém dos baianos”.

Éden também comentou as discrepâncias que existem entre Jerônimo e ACM Neto na forma de se relacionar com o povo, as lideranças e os políticos, dentre outros. “Com relação ao trato com a sociedade, as lideranças sociais, os prefeitos e as pessoas como um todo, sejam da base ou da oposição, Jerônimo dá uma verdadeira lição em ACM Neto sobre a enorme diferença que existe entre o que é ser líder daqueles que se acham chefe. Jerônimo desponta como líder, ACM Neto insiste no papel de chefe. Essa é a real diferença. É coisa que vem da criação de cada um, do jeito de cada um, mas também da trajetória política da gente. E eleição não é escolha de gerente, de síndico; é sobre projeto político de cada grupo e quem é capaz de liderar esse projeto”.

 

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.