Presidente do Senado testa negativo para coronavírus

Deu negativo para o novo coronavírus o teste feito pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). O parlamentar esteve em contato com pessoas suspeitas de infecção – entre elas o senador Nelsinho Trad, que testou positivo para o vírus -, mas não apresentou sintomas da covid-19.
Em nota enviada à imprensa neste sábado (14), a assessoria da Presidência do Senado informou que as atividades legislativas para a próxima semana, com sessão conjunta do Congresso Nacional convocada para as 11h da próxima terça-feira (17). De acordo com o texto, matérias importantes precisam ser apreciadas pelo Plenário.
Por outro lado, medidas de enfrentamento estão sendo tomadas para preservar a saúde de parlamentares e servidores. Além disso, a assessoria da Presidência do Senado informou que o cenário está sendo monitorado e avaliado constantemente.
Já circulam informações sobre a pressão para que sejam suspensas as atividades da Casa. No final da semana, o senador Ângelo Coronel (PSD-BA) encaminhou a Alcolumbre e a Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara, um pedido de suspensão das sessões do Congresso por causa da incidência do novo coronavírus.