junho 13, 2021

970×90

Presos serram grade e fogem do Complexo Penitenciário da Mata Escura

Dois presos fugiram da Unidade Especial Disciplinar do Complexo Penitenciário da Mata Escura, na madrugada desta segunda-feira (28). De acordo com o Sindicato dos Agentes Penintenciários da Bahia, Davison Santos Barbosa e Mário Vieira Coutinho serraram as grades de uma abertura superior destinada a entrada de luz e ventilação e fugiram em direção a um matagal da região.
 
 
Segundo o sindicato, não há policiamento externo nas imediações da unidade o que facilita a fuga de presos. Ainda conforme a associação, os presos custodiados na UED são considerados de alta periculosidade.
 
A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) que confirmou a fuga. 
 
“Ao realizarem a conferência matinal para a abertura dos trabalhos da Unidade Especial Disciplinar (UED), constatou-se que a cela nº 17 da galeria A, estava vazia com a grade de ventilação serrada, por onde fugiram dois internos Davson Santos Barbosa e Mario Vieira Coutinho Filho. Imediatamente, foram suspensas as visitas, para iniciar o procedimento padrão de revista na unidade já mencionada.
 
A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP), na sequência, determinou a requisição, à SSP/DPT de vistoria pericial, no local, a apuração junto à guarda policial sediada no estabelecimento prisional e deflagração de sindicância destinada à apuração de eventual responsabilidades administrativas dos servidores lotados na UED.”.
Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde