Presos suspeitos de atirar em delegado e esposa na Avenida Paralela
Já estão presos os suspeitos de atirar no delegado Rusdenil Franco Lima e em sua esposa Gilciane de Andrade Lima durante uma tentativa de assalto nesta quarta-feira (31) na Avenida Paralela, em Salvador. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), os envolvidos no crime foram capturados na manhã desta quinta-feira (1º) e encaminhados para o Departamento de Homicídios e Proteção (DHPP).
O crime aconteceu por volta das 8h30, nas proximidades da Madeireira Brotas. Rusdenil estava dirigindo seu carro, um Volkswagen Up, acompanhado da esposa na região da Ligação Iguatemi Paralela (LIP) quando reagiu à abordagem feita por dois homens em uma moto Honda XRE, de cor amarela. Um policial militar passava pelo local e socorreu o delegado.
Rusdenil foi atingido no antebraço esquerdo e socorrido para o Hospital da Bahia (HBA). Sua esposa também foi baleada e socorrida por um taxista que passava no momento do crime e levou-a para o Hospital Geral do Estado (HGE) com ferimentos no braço esquerdo e na perna esquerda.