Prestes a completar 90 anos, paciente recebe alta do Couto Maia após vencer o novo coronavírus

 Prestes a completar 90 anos, paciente recebe alta do Couto Maia após vencer o novo coronavírus

Ao deixar o Hospital Couto Maia na manhã deste domingo (3), a aposentada Maria Anizia, de 89 anos, ergueu as mãos para cima e, com elas já na altura do peito, fez o sinal da cruz. Era uma forma de agradecimento por vencer o novo coronavírus e sentir os raios do sol depois de três meses de internação.

Maria agora soma-se a outros 753 pacientes que conseguiram superar a doença que, na Bahia, já matou 123 pessoas, de acordo com boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab)*. A maioria idosa, como ela. “Deu uma rasteira no coronavírus, né? Passou a perna nele, jogou no chão e veio embora”, diz um dos familiares na porta do hospital.

Aposentada, que é moradora da Boa Vista de São Caetano, deu entrada há três meses nas Obras Sociais Irmã Dulce com infecção urinária. Foi lá que ela e a filha, que a acompanhava durante a internação, contraíram a Covid-19. O hospital passou por um surto onde cerca de 100 pessoas, entre pacientes e profissionais, foram infectados. Depois de testar positivo para a doença, Maria foi transferida para o Couto Maia, onde, seguindo o protocolo de segurança sanitária, já não podia mais ter contato com os familiares.

“Mas como não podíamos visitá-la, ficavamos em casa esperando receber notícias do médico que ligava todos os dias às 17h para dar informações do quadro de saúde. A família nunca desistiu. Ela contou que pedia muito a Deus para que esse dia [da alta] chegasse. Não queria morrer sem ver de novo o sol. Pensou que a gente tinha esquecido dela”, contou uma das netas, a técnica de enfermagem Bianca Alves, 34 anos.

A notícia da cura veio, inclusive, a uma semana de completar 90 anos. Sem nenhum tipo de comorbidade, a aposentada vai passar os próximos dias sob os cuidados da família, mas longe de uma das filhas que ainda permanece infectada pelo vírus. Ela está em isolamento domiciliar.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading