maio 10, 2021

970×90

Procon de Lauro de Freitas deflagra Operação Dia das Mães

Procon de Lauro de Freitas deflagra Operação Dia das Mães

Procon de Lauro de Freitas deflagra Operação Dia das Mães

 

 

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Lauro de Freitas deu início a Operação Dia das Mães nesta sexta-feira (30). A fiscalização tem como objetivo garantir aos munícipes consumidores mais proteção e segurança na hora de fazer as compras, além de educar os fornecedores acerca da boa prática na relação de consumo. A operação segue até a próxima sexta (07).

A ação verifica aspectos no estabelecimento, como se o local dispõe de Código de Defesa do Consumidor (CDC) em local visível, o alvará de funcionamento está em vigência, a ocorrência de venda casada e se existe precificação na vitrine.

A iniciativa foi avaliada como positiva pelos lojistas e clientes do Shopping Estrada do Coco, estabelecimento comercial onde a operação teve início.

A educadora Cristiane Araújo avaliava os itens antes de decidir o que levar para presentear a mãe. Ela contou que a operação dá mais segurança na hora de ir às compras. “É muito bom saber que existe fiscalização específica. Isso me garante que os nossos direitos estão sendo cumpridos”, contou.

Segundo a lojista Mariana Murari, a medida é importante para otimizar os processos. “É muito bom saber ter conhecimento sobre algumas normas específicas. Isso é bom para nós, enquanto lojistas, e para o cliente, que tem mais garantia e segurança na hora de fazer suas compras”, contou.

Quem também aprovou a operação foi a atendente de ótica Renata Gonçalves. “Essas orientações até ajudam a gente a proporcionar sempre o melhor para os nossos clientes”, afirmou.

Os estabelecimentos que não atendem as normas estabelecidas pelo Procon são orientados a regularizar a situação. Caso contrário, o órgão emite auto de infração contra a empresa. Nesta sexta-feira, foram fiscalizados nove estabelecimentos e nenhuma irregularidade foi encontrada.

Compras virtuais

Em tempos de pandemia e medidas restritivas de funcionamento do comércio para diminuir o contágio da Covid-19, as compras na internet são uma alternativa para evitar a circulação de pessoas nas ruas. Diante disso, o órgão faz um alerta para que os consumidores não caiam em golpes na rede.

“É importante verificar CNPJ da loja, se a mesma tem endereço fixo e se possui reclamações. Se ainda assim ficar na dúvida, pode buscar informações até com a unidade Lauro de Freitas”, orienta o diretor de fiscalização da pasta, Breno Mauro Lemos.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde