Proerd comemora dez anos de atuação com formatura de 1.300 alunos

 Proerd comemora dez anos de atuação com formatura de 1.300 alunos

A formatura de 1.300 alunos de dez escolas da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas no Programa Educacional de Resistência as Drogas (Proerd), acontecerá nesta sexta-feira (17) e não mais na quinta-feira (16) como havia sido divulgado. O evento será realizado na Concha Acústica Roger Batera, Centro, a partir das 15h, com a presença de representantes das 52ª e 81ª Companhias Independentes da PM, sorteio de brindes e prêmios para as melhores redações. Na mesma solenidade o programa comemora os dez anos de atuação do programa na cidade.

De acordo com o sargento e instrutor do programa Juraci Brandão, nestes dez anos de atuação no município o Proerd alcançou mais de 15 mil alunos orientando as crianças do fundamental I e II a tomar decisões seguras e responsáveis diante do oferecimento precoce de drogas. “Nosso foco é trabalhar o emocional dessas crianças e para isso utilizamos o Modelo de Tomada de Decisões do Proerd-MTDP, aliado a atividades lúdicas com simulação de situações problemas”, relatou.

Após o período de dez lições os jovens das turmas do 5º ano do ensino fundamental I recebem o certificado PROERD e na cerimônia reafirmam o compromisso de se manterem afastados das drogas. Em 2017 a Prefeitura de Lauro de Freitas intensificou o apoio ao Proerd com a cessão de um veículos e de equipamentos eletrônicos para otimização das aulas. Além disso, a equipe que coordena o programa no centro da cidade foi remanejada para uma sala ampla na nova sede da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar que funciona atualmente em uma das casas da Aldeia de Segurança e Cidadania, antiga Aldeias SOS.

Jornalista Giovanna Reyner

Foto Lucas Lins

Ascom PMLF

15/08//2018

71 3288 8371

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading