PROFESP BASV campeão sub 15 da série prata do Campeonato de Futebol Taça Band Bahia

 PROFESP BASV campeão sub 15 da série prata do Campeonato de Futebol Taça Band Bahia

Neste sábado (21), o time PROFESP BASV foi campeão sub – 15 da série prata do Campeonato de Futebol Taça Band Bahia, realizado em Pituaçu. Os alunos do Programa Forças no Esporte (PROFESP) garantiram a vitória com um resultado de 3 x 0 contra o time adversário.

Gustavo Maia (15), André Luís (14), Andrei Santos (14),Caique Santana (15), Danilo Bezerra (14), Diogo de Moura (14), Douglas da Silva (15), Gabriel Brandão (12), Gustavo da Silva (15), Igor Pereira (15), Paulo Vinícius (13), Pedro Henrique (13), Rafael Santos (14), Reinan Santos (15), Robert Ferreira (14), Vagner Oliveira (14),William Correia (15) e Yuri Santana (13). Estes são os nomes dos jovens, alunos do PROFESP, que trouxeram mais esta alegria e vitória para seus familiares e torcedores.

Caique, um dos atacantes e artilheiro do time, marcou dois gols e Douglas, um dos volantes, marcou um gol. Ambos moram e estudam em Lauro de Freitas.

Douglas chamou atenção marcando um gol de bicicleta, mesmo tendo sua função no time, voltada para a defesa.”Conta Davi Oliveira de Souza, o antigo cabo da BASV, professor de Educação Física do Projeto e o auxiliar técnico do time.

O PROFESP é um programa de inclusão social do Ministério da Defesa e Ministério do Esporte que tem por objetivo democratizar o acesso e à prática ao esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de jovens que moram em áreas de vulnerabilidade social.  O PROFESP da Base Aérea de Salvador (BASV) atende atualmente 160 alunos de escolas municipais e consegue desenvolver mais atividades além das obrigatórias porque recebe o apoio da Secretaria de Educação da Prefeitura de Lauro de Freitas

As atividades compreendem aulas de Atletismo, Basquete, Corrida de Orientação, Futebol, Futsal, Volei, Kickboxing e Natação. Também são promovidos passeios culturais, palestras educativas, eventos do calendário escolar e visitas a museus, estágios e zoológico.

O Coronel Aviador Ivan Lucas Karpischin, Comandante da BASV, recebeu todos os integrantes em sua sala de reuniões, conversou informalmente sobre futebol e explicou aos meninos sobre como deve ser a dedicação para se alcançar os objetivos na vida “Os exercícios que a professora passa na escola é como esse treinamento que vocês fizeram para jogar. Prestar atenção na aula,estudar, se concentrar, ter atenção e foco. Pra tudo na vida funciona assim.” 

O PROFESP já conta com Campeões Baianos e Brasileiros de Atletismo e de Corrida de Orientação e agora também está revelando talentos no Futebol. É também uma grande vitória para a equipe que treina estes talentos, Fábio Santos (treinador), Davi Oliveira de Souza (auxiliar) e Willian Rodrigues (massagista). Para eles essaclassificação estimula ainda mais o desenvolvimento destes jovens.

 

Por 1º Ten Lina Pérsia de Souza Andrade

 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading