Professores da Educação Infantil participam de mostra pedagógica

 Professores da Educação Infantil participam de mostra pedagógica

Com o objetivo de apresentar à comunidade escolar e à população os métodos e procedimentos didáticos desenvolvidos em sala de aula, em 2019, educadores da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas participam da Mostra Pedagógica da Educação Infantil. O evento ocorre no período das 8 às 14 horas, da próxima quinta-feira, dia 14, no Centro de Formação Continuada (Cefoc), localizado na Rua Arnaldo Sales, nº 305, Jardim Tarumã, bairro de Itinga.

O evento é promovido pelo Núcleo de Educação Infantil da Coordenação da Educação Básica, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), e envolve trabalhos desenvolvidos nas 43 unidades educacionais que oferecem o segmento. Temáticas como educação ambiental, emancipação de Lauro de Freitas, identidade territorial, psicomotricidade e diversidade étnica serão destacadas, entre outros projetos desenvolvidos por cada unidade.

A Educação Infantil corresponde à primeira etapa da Educação Básica, voltada para atender educandos de seis meses de idade a cinco anos e 11 meses. Conforme definição do Conselho Municipal de Educação, crianças de seis meses a três anos e 11 meses de idade são atendidas em creches, já as de quatro a cinco anos e 11 meses fazem parte da Pré-escola.

Nas salas, a organização ocorre da seguinte forma: a faixa etária de seis meses a um ano de idade forma uma turma com o máximo de 15 crianças, por sala, que fica sob a responsabilidade de uma educadora e dois auxiliares do desenvolvimento infantil.

Já aquelas com idade entre um e dois anos e 11 meses ficam em salas com até 20 educandos, também sob a responsabilidade de uma educadora e dois auxiliares do desenvolvimento infantil. Crianças de três a quatro anos, ficam em uma sala como, no máximo, 25 alunos, orientadas por uma educadora e um auxiliar do desenvolvimento infantil.

Do mesmo modo são agrupadas as crianças de quatro a cinco anos e 11 meses. Atualmente, a rede municipal de ensino de Lauro de Freitas, atende a cerca de 5.130 educandos na Educação Infantil.

*ASCOM PMLF SEMED

11.112019*

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading