maio 27, 2019

970×90

Professores participam de workshop sobre uso de técnicas de vídeos e rádio em sala de aula

Professores participam de workshop sobre uso de técnicas de vídeos e rádio em sala de aula

Professores da Escola Municipal Professor Pedro Paranhos, em Portão, participaram na tarde desta quarta-feira (21), do workshop para a produção de vídeos e programas de rádio educacional promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Lauro de Freitas (SEMED), em parceria com o Instituto Anísio Teixeira (IAT). Durante quatro horas, os docentes aprenderam técnicas de roteiro, fotografia, direção e edição de vídeo direcionado à escola pública.
Para a coordenadora do Núcleo de Educomunicação da SEMED, Gabriella Santana, “as oficinas trarão novas possibilidades para os professores da rede municipal trabalharem com a produção nas escolas de audiovisual a partir dos recursos que estão disponíveis”, frisou. O workshop, ministrado por educadores do IAT, abordou a produção e compartilhamento de vídeos na educação e produção e compartilhamento de programas radiofônicos.
De acordo com o coordenador da rede IAT, Harriosn Araújo, o objetivo das oficinas é ampliar o conhecimento de professores e estudantes. “Desenvolver as tecnologias em sala de aula, utilizando notebooks, tablets ou celulares é também uma maneira de dinamizar o aprendizado. São aparelhos acessíveis, que mantêm o estudante contextualizado além formar cidadãos críticos e éticos nesse sentido”, disse.
Nesta quinta-feira (22) será a vez dos professores da Escola Municipal Ipitanga, no centro da cidade, participarem do workshop. Já na sexta-feira (23), as oficinas estarão na escola Barro Duro, em Barro Duro. Os professores da rede municipal interessados em participar, podem se inscrever através do endereço eletrônico educomunicacao.lf@gmail.com.

 

 

Jornalista Giovanna Reyner
Foto Lucas Lins
ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas
21/11/2018
71 3288 8371

Compartilhe isso
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde
%d blogueiros gostam disto: