Profissionais da Saúde de Lauro de Freitas terão atendimento psicológico gratuito

 Profissionais da Saúde de Lauro de Freitas terão atendimento psicológico gratuito


Os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Lauro de Freitas (Sesa) terão a partir desta quarta-feira (15), atendimento psicológico gratuito. A iniciativa faz parte do projeto “Cuidando do Cuidador” desenvolvido para dar suporte aos servidores nesse período de pandemia do coronavírus. A ação será realizada na sede da Sesa, duas vezes na semana, sempre às terças e quartas-feiras, com a prática da escuta realizada pelo psicólogo comportamental Luiz Emanuel. 

Uma sala foi separada para atendimentos individuais. As sessões acontecerão no horário vespertino. “Nós já iniciamos o mesmo trabalho com os profissionais da UPA e agora estamos estendendo para os colaboradores da sede da Sesa. A proposta, desenvolvida pelo Departamento da Atenção Especializada, tem foco no autocuidado e na redução de sintomas relacionados a ansiedade e estresse”, disse.

Ainda de acordo com Luiz, a iniciativa buscará acolher os profissionais e proporcionar um espaço voltado para o cuidado. “Para cuidar do outro, é preciso primeiro cuidar de si. Teremos dinâmicas e técnicas de relaxamento, técnica de respiração controlada para diminuir o estresse. O objetivo é contribuir para seu bem-estar físico e mental, melhorando a relação de cuidado com o paciente”, explicou. 

 

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.