Projeto Caravana das Artes – uma proposta de intercâmbio entre os núcleos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

 Projeto Caravana das Artes – uma proposta de intercâmbio entre os núcleos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

O Projeto Caravana das Artes é uma proposta de intercâmbio entre os núcleos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) desenvolvido pela SEMDESC/Superintendência do SUAS, sob a coordenação de Débora Luisiana, supervisionado por Isabel Torres e Simone França do Departamento de Proteção Social Básica. A Caravana, que acontece entre os meses de março e abril, foi construída com a proposta de utilizar os conteúdos trabalhados nas oficinas artísticas do serviço ( teatro, dança e música) para promover a convivência entre crianças e adolescentes de diferentes bairros de Lauro de Freitas. Estratégia incentivadora da acolhida, respeito e convivência pacífica, dado o contexto de violência em que muitas comunidades estão inseridas.

Na abertura da Caravana das Artes (29/03), os grupos dos Núcleos de Capiarara, Capelão, Parque São Paulo, Areia Branca, Vila Praiana e Portão assistiram ao espetáculo “Gênesis: raízes da Identidade” apresentado pelo grupo do SCFV do CRAS Itinga I, UniTribos. A apresentação aconteceu no Teatro Eliete Teles, com o qual a PMLF tem parceria para o funcionamento das Oficinas de Teatro, conduzidas pela professora Eliete Teles.

No espetáculo apresentado, o grupo UniTribos aborda as origens das identidades dos nossos povos, bem como as identidades de cada adolescente que construiu a montagem, trazendo como mensagem a aceitação da diversidade, a força e resistência necessárias a assumir a própria identidade, sem se deixar subjugar.

A programação do evento contou também com a apresentação do Grupo de Dança do SCFV CRAS Itinga I, sob a condução da Orientadora Social Mônica Lima, utilizando a dança na expressão dos sentimentos, frustrações e emoções, além de ser uma das formas mais divertidas de trabalhar a expressão corporal.

As atividades da Caravana das Artes seguem acontecendo nos dias:

03/04- O CRAS de Areia Branca receberá os grupos do SCFV de Vila Praiana e Portão.

10/04- Os Grupos do SCFV de Areia Branca, Capiarara, Capelão, Parque São Paulo, Itinga e Portão e Vila Praiana se reunirão no Clube dos Servidores do Estado da Bahia.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading