Projeto “Casa do Trabalhador Itinerante” tem início com atendimento à população de Itinga

 Projeto “Casa do Trabalhador Itinerante” tem início com atendimento à população de Itinga

O Projeto Casa do Trabalhador Itinerante teve início nesta terça-feira (22) e a primeira parada foi no bairro de Itinga. O atendimento aconteceu na comunidade de Santa Rita. O objetivo do projeto é levar para mais perto da comunidade os serviços que são oferecidos pela Casa do Trabalhador, que funciona atualmente no Ginásio Municipal de Esportes, no Centro, enquanto a sede está sendo reformada para oferecer mais conforto à população.

Enquanto aguardavam para entregar os currículos e saber as vagas de emprego disponíveis, moradores participaram de uma palestra motivacional ministrada pela diretora da Casa do Trabalhador, Elenaide Santana. “As pessoas têm que entender que são gestoras das suas próprias vidas, não podem ter expectativa no outro. As oportunidades existem e nós temos que estar preparados, dar o nosso melhor e buscar um diferencial”.

O projeto atendeu das 8h às 12. Durante esse período foi realizado o cadastro dos currículos e encaminhamento de 121 vagas de empregos e 40 vagas de estágio. A equipe da Casa do Trabalhador orientou os presentes sobre os cursos disponíveis no equipamento como o Qualifica Mulher e Meu Primeiro Emprego.

Desempregada há sete meses, Rosenilde Lima, saiu da Escola Municipal Santa Rita esperançosa. “Achei ótimo esse projeto tão perto de casa, principalmente porque economizei no transporte. A palestra também foi muito animadora. Logo vou conseguir um emprego porque tenho fé”.

Atuando como professor de karate, Joseval Ribeiro confessou que deseja voltar para o mercado formal. “Já tem dois anos que não trabalho de carteira assinada. Já fiz meu cadastro e agora é esperar uma vaga para área de vigilância”.

Secretário de Trabalho, Esporte e Lazer (SETREL) de Lauro de Freitas, Uilson Souza destaca que a proposta do projeto é justamente para que o cidadão e a cidadã laurofreitense compreenda que a Casa do Trabalhador é da cidade, está à disposição para contribuir na intermediação de mão de obra.

“São estabelecidos os contatos com as empresas sediadas em nosso município, empenhando-se na proposta de encaminhamento de mão de obra local e auxiliando para a diminuição da realidade de desemprego enfrentada pelo país”, afirma.

O Projeto Casa do Trabalhador Itinerante deve acontecer uma vez por mês. O próximo bairro atendido pelo projeto será Portão, com data e local a serem definidos.

Jornalista Mariana Cedrim

Fotos Edgard Copque

22/01/2019

71 3288 8371

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading