Projeto de incentivo à leitura entrega livros em escolas municipais de Lauro de Freitas

 Projeto de incentivo à leitura entrega livros em escolas municipais de Lauro de Freitas

Desenvolvido pelo Departamento de Bibliotecas Escolares da Secretaria Municipal de Lauro de Freitas (SEMED), em parceria com a professora doutora Simone Jesus dos Santos, projeto de incentivo à leitura entrega livros nas escolas.

A distribuição das publicações – que incluía exemplares da coleção infantil de Monteiro Lobato – foi feita pela diretora do departamento, Sônia Lima, nas unidades Irmã Sheila, Mãe Maria, Nossa Senhora das Graças, Rotary de Quingoma e Príncipe da Paz.

Criado em 2021, o Projeto Mundos de Leitura: textos e vozes do espaço escolar tem desenvolvido atividades virtuais, com o propósito de manter os estudantes ativos por meio do exercício da leitura na infância.

“Desenvolver o gosto pela leitura ainda nos primeiros anos colabora para a formação de futuros cidadãos com pensamento crítico, além de estimular a interpretação de texto, ambas habilidades muito importantes”, avalia a titular da SEMED, Vânia Galvão.

Lima explica que o projeto envolve toda a comunidade escolar, a exemplo dos estudantes, pais e profissionais de educação, com atividades como rodas de leituras, trocas de experiências e discussões literárias.

“Ao final da leitura realizada em cada encontro, um livro era sorteado para as crianças, pais e professores”, informou Lima. “A entrega ocorreu somente agora porque o cenário em relação à covid está mais seguro para todos”, concluiu a diretora.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading