Propina foi entregue em caixas de sabão para primo de Aécio Neves

 Propina foi entregue em caixas de sabão para primo de Aécio Neves

Usado no esquema de pagamento de propina montado pela JBS, o dono de um mercado em Belo Horizonte, Waldir Rocha Pena, afirmou em depoimento que fez entregas de dinheiro vivo a um primo do senador Aécio Neves (PSDB). 

Segundo O Globo, o primo do tucano é Fred Pachceco. Além dele, Mendherson Souza, ex-assessor do senador Zezé Prella (MDB), recebeu valores. O dinheiro era embalado em caixas de sabão em pó. 

O relato corrobora a delação da JBS e constitui mais uma prova de pagamento de propina aos políticos. O depoimento foi dado por Waldir à Receita Federal e enviado à Procuradoria-Geral da República (PGR), a quem cabe investigar Aécio e Perrella no caso.

As informações prestadas por Waldir também foram compartilhadas com a Polícia Federal de Minas Gerais e usadas na deflagração da Operação Capitu, que apura corrupção no Ministério da Agricultura e prendeu temporariamente o dono da JBS, Joesley Batista, e outros envolvidos no caso.

Na Operação Patmos, em maio de 2017, que monitorou entregas de dinheiro feitas pela JBS, os emissários para receber recursos foram também Frederico e Mendherson, ambos chegaram a ser presos pela PF.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading