O deputado Niltinho afirmou, nesta sexta-feira (27), durante evento com o governador Jerônimo Rodrigues, que o PSD vive um momento de fortalecimento e deve ampliar sua bancada nas próximas eleições.
Segundo o parlamentar, a sigla, liderada pelo senador Otto Alencar, já é uma das maiores forças políticas do estado e trabalha para crescer ainda mais.
💬 “O PSD já é o maior partido hoje na Bahia. Temos nove deputados estaduais e seis federais. A expectativa agora, com novos nomes, é chegar a 12 deputados estaduais e de 7 a 8 federais”, destacou.
📊 Projeção de crescimento
Niltinho ressaltou que o partido vem se consolidando tanto na Assembleia Legislativa quanto na Câmara Federal, e que a chegada de novos quadros deve impulsionar ainda mais esse crescimento.
👉 A meta é ampliar a representatividade e manter o PSD como uma das principais legendas da Bahia no cenário político.
🔄 Saída do PP e retorno ao PSD
O deputado também comentou sua saída do Progressistas, decisão tomada antes das recentes movimentações partidárias.
Segundo ele, a passagem pelo PP foi importante para sua trajetória política.
💬 “Foi uma passagem de muita alegria, de conquistas e aprendizado. Tive a oportunidade de amadurecer politicamente”, afirmou.
Agora de volta ao PSD, Niltinho disse estar motivado com o novo momento.
💬 “É uma casa que já fiz parte. Retorno muito feliz, fui acolhido por todos os deputados e sigo para contribuir com o crescimento do partido”, completou.
🤝 Articulação política
Durante o evento, o parlamentar também destacou o apoio de lideranças políticas e prefeitos em sua chegada à legenda, reforçando a articulação para as eleições de 2026.
👉 Nos bastidores, a avaliação é de que o PSD se movimenta para ampliar sua força e protagonismo no cenário estadual, com uma chapa competitiva tanto para deputado estadual quanto federal.






