PT avaliza candidatura de Major Denice à prefeitura de Salvador

 PT avaliza candidatura de Major Denice à prefeitura de Salvador

Major Denice Santiago foi oficializada como pré-candidata do PT para a prefeitura de Salvador em 2020. Na prática, ela será a candidata oficial do partido no pleito. A escolha se deu por Encontro digital do PT de Salvador, ocorrido neste domingo (26). A votação também foi realizada de forma virtual e nominal com a participação de cerca de 45 delegados do PT de Salvador. Denice obteve 32 votos.

Ao lado dela, também disputava a candidatura o ex-ministro da Cultura Juca Ferreira e a socióloga Vilma Reis. Os três fizeram suas defesas no final desta tarde após aprovação das diretrizes do programa de governo e debate sobre a pandemia global. Fez sua exposição, seguidos de outros dois defensores.

“Hoje posicionamos o nosso partido para o momento é de trabalhar por aqueles que mais precisam. Avançamos uma etapa na luta em defesa da vida das pessoas, escolhemos a liderança que vai nos conduzir na direção da luta por uma cidade de direitos. Hoje o PT comemora uma mulher negra com a cara do povo de Salvador,nossa candidata é a cara do povo ”, afirma Ademário Costa, Presidente do PT de Salvador.

“Major Denice é uma escolha baseada na afirmação das nossas políticas sociais, no projeto histórico de emancipação da classe trabalhadora, nas justas reivindicações do povo soteropolitano. Fizemos vários debates e agora temos uma única política, uma unidade partidária e é Denice quem sintetiza o acúmulo desses meses todos de debate e vida partidária”, explica Ademario.

Mulher, negra, mãe, nascida no bairro do São Gonçalo do Retiro na nossa capital, Denice é psicóloga com mestrado pela UFBA, fundadora e coordenadora da Ronda Maria da Penha.

“Com enorme capacidade de liderança, articulação política e social, e um carisma do tamanho do seu sorriso, Denice tem a cara, a voz e o coração do PT e de Salvador. Parabéns e boa sorte, companheira!”, declarou a direção estadual do PT, em nota.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading