PT de Lauro de Freitas elenca mentiras do PSD municipal

 PT de Lauro de Freitas elenca mentiras do PSD municipal

MENTIRAS do PSD de Lauro de Freitas:

Em Nota Pública o PSD de Lauro de Freitas, em desespero desancou a mentir. Para o restabelecimento da verdade, vale alguns esclarecimentos:

– O rompimento não se deu pela Prefeita Moema Gramacho. O rompimento foi efetivado a partir do momento em que o PSD comunicou à Prefeita que o Partido, seus 2 Secretários Municipais e sua Vereadora resolveram acompanhar a Deputada Mirela Macedo, após uma votação que houve numa reunião do Diretório pra tomada dessa decisão.

– As exonerações dos Secretários foram a pedido dos mesmos, conforme texto do próprio Erasmo, na medida em que resolveram acompanhar o PSD. (ver texto).

– A carta de pedido de exoneração de Erasmo, como ele mesmo diz, foi entregue antes de sua exoneração à Prefeita. (Ver texto).

– O Secretário de Saúde, Erasmo, não foi convidado pela Prefeita a se desfiliar do PSD, tampouco a se filiar ao PT. Isto é desmentido pelo próprio Erasmo em mensagem enviada nas redes sociais.( Ver mensagem).

Vale destacar que foi Moema Gramacho quem incentivou a cultura partidária no município, (antes personalista) e ajudou a construir vários Diretórios Municipais, inclusive do PSD, a que depois ajudou a eleger a Deputada Mirela e que também a ajudou a assumir a Presidência do PSD Municipal.

– A responsabilidade pela saída do PSD do Governo Municipal de LF é exclusiva da Deputada Mirela e da Direção do PSD e de sua Vereadora.

Se a Deputada foi egoista e só pensou nela e ainda induziu, como alguns têm dito, a que os membros do Diretório a seguissem, é um ato inconsequente dela, assim como foi a dimensão que ela deu a uma simples ausência de convite do Governador pra uma visita ao Município, que pra qualquer político mais experiente teria sido minimizada a questão, mas pra ela virou um desrespeito ao Governador inicialmente e depois um motivo para um racha com o governo municipal, que hoje deixa suspeitas se já não queria mesmo fazê-lo e só usou este episódio como um pretexto.

Pois então, que assuma as consequências de suas atitudes e sua repercussão na vida de tantas outras pessoas que junto com o PSD saem do Governo.

O fato da Deputada, do PSD, dos seus 2 Secretários e de sua Vereadora optarem por sair do Governo não nos surpreende, agora, sair plantando mentiras contra a Prefeita e a Gestão não condizem com a postura de integrantes de um Partido que tem um Senador como Otto Alencar e outras personalidades respeitadas e que compõem o Governo do Estado da Bahia, numa aliança que contribuiu pra eleger uma Bancada importante de Deputados e Senadores, inclusive pra eleger a Deputada Mirela, cujos votos do PT somaram pra sua vitória.

– Dizer que o Secretário de Saúde, Erasmo, não tinha autonomia e que 90% das licitações não era feita na saúde é mais uma MENTIRA !

Durante esses 2 anos e quatro meses foram feitas 104 licitações pela Secretaria de Saúde de Lauro de Freitas.

Apenas material gráfico, de limpeza e expediente é que a Administração fez pra todas as Secretarias.

A Secretaria de Saúde tem sua Licitação própria com uma Equipe composta de 6 membros e um Pregoeiro próprio.

CHEGA DE MENTIRAS!

Que o PSD siga o seu rumo, mas sem perder a dignidade.

Da nossa parte, continuaremos trabalhando como sempre fizemos e agradecemos a parceria, enquanto durou.

Vai em PAZ!

Anexos:

-Textos de Erasmo:

“Moema não é verdade esta postagem de Renan falando que você me própois sair do partido pra continuar como Secretário não tive hora nenhuma com este jornalista estou convencido que há uma rede de intrigas com objetivos escusos continuo com a mesma admiração e reconhecimento pelo seu trabalho em nosso município”

“-Eu, Erasmo Alves de Moura, médico cirurgião, empresário radicado no Município de Lauro de Freitas há mais de 40 anos, ex-Vereador e atualmente 1º Suplente de Vereador pelo PSD, exercendo a gestão da Secretaria Municipal de Saúde, diante dos últimos acontecimentos, venho em nome da confiança depositada, colocar à disposição de Vossa Excelência o cargo de Secretário Municipal de Saúde, em caráter irrevogável.

Espero com esse gesto, deixar Vossa Excelência e os demais integrantes do vosso Governo livres para procederem com a necessária transição, com a tranquilidade que a situação exige, visto a complexidade que envolve a Secretaria de Saúde.

Deixo o Governo com a consciência tranquila, ao tempo em que agradeço a oportunidade, a confiança e o apoio recebido durante minha permanência no cargo que exerci com responsabilidade, retidão , transparência, honestidade e lisura, qualidades imprescindíveis à todo gestor da coisa pública.

Por fim, me despeço , renovando os votos de estima e consideração, ao tempo em que me coloco à Vossa disposição e do futuro colega, para prestar quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários.

Cordialmente,

Erasmo Alves de Moura.”

Segue em anexo a foto que comprova a postagem de Erasmo.

Assina: PT Lauro de Freitas.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading