PT vai improvisar atos pró-Lula no Carnaval de Salvador

 PT vai improvisar atos pró-Lula no Carnaval de Salvador

O Partido dos Trabalhadores na Bahia pretende aproveitar a programação do Carnaval de Salvador para improvisar atos em protesto à prisão do ex-presidente Lula e contra medidas do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). 

“Como fizemos no Bonfim, no Iemanjá, vamos fazer no Carnaval. E, se Lula continuar preso, vamos fazer no São João, na Independência”, disse o presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação.

A intenção é manter a pauta viva, enquanto a cúpula do partido ainda não definiu estratégias para novas mobilizações com filiados. A expectativa é trazer o ex-presidenciável Fernando Haddad para um dos atos. 

“O período onde as pessoas estão juntas, agregadas em torno dessas manifestações culturais e o espaço seria dado já para dar visibilidade à luta pela liberdade de Lula”, justificou o deputado estadual Robinson Almeida (PT).

“Vamos estimular as pessoas a usarem camisetas, bandeiras, palavras de ordem…até de pessoas que não são do PT, mas que discordam da prisão do ex-presidente”, afirmou Anunciação.

Nesta quarta-feira (13), às 18h, o partido reunirá filiados no Rio Vermelho para exibição de vídeos, recital de poesia e apresentações culturais em celebração aos 39 anos do partido.

“Em todos esses momentos nós estar denunciando essa perseguição presidente Lula e a necessidade de fortalecer a luta pela sua liberdade”, acrescentou Gilmar Santiago – presidente do diretório em Salvador.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading