PTN muda de nome no dia 10 de dezembro e abre janela para saída de insatisfeitos

A Executiva Nacional do PTN agendou para o dia 10 de dezembro a convenção partidária que promoverá a mudança do programa e do estatuto do partido, além do nome. A legenda passará a ser chamada de “Podemos”.
Com esta mudança abre-se uma porta de saída e deve haver rearrumação. Na Bahia, o presidente do partido, deputado federal João Carlos Bacelar, acredita que não haverá mudanças.
O PTN tem Bacelar na Câmara dos Deputados e os deputados estaduais Jânio Natal e Alex Lima. A história, entretanto, pode ser diferente do que planeja o dirigente. Jânio Natal foi eleito prefeito em Belmonte, mas a tendência é que renuncie em favor do vice e permaneça ocupando uma das cadeiras na Assembleia Legislativa.
Já Alex Lima terá a oportunidade de sair da sigla depois de algum tempo de desgastes públicos. A janela aberta com a mudança de programa pode favorecê-lo.
Em Salvador foram três vereadores eleitos pelo partido. Contudo, não informações sobre insatisfações. Toinho Carolino e Sidininho são organicamente ligados a Bacelar e, portanto, tendem a permanecer. Já Carlos Muniz não foi encontrado para comentar a possiblidade de mudança.
No próximo dia 21, o partido reúne as principais lideranças em um evento em Brasília.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading