Público lota Praça João Thiago dos Santos no primeiro dia do Cinema Inflável

A Praça João Thiago dos Santos, no Centro, foi tomada pela magia do cinema nesta sexta-feira (31/10), com o início do projeto Cinema Inflável, apresentado pelo Ministério da Cultura (MinC) e pelo Nubank, com o apoio da Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer, Juventude e Esporte (SECULJE). Mais de 500 pessoas, entre elas a prefeita Débora Regis, prestigiaram a exibição do filme “Robô Selvagem”.
A prefeita destacou a importância da iniciativa e aprovou o projeto. “Esse projeto é muito especial. Trouxe a criançada para assistir a um filme gratuitamente, e com direito a pipoca. É isso que queremos: que a nossa população tenha acesso à cultura e ao lazer. Esse é o trabalho da nossa gestão”, afirmou a gestora.
Para o vice-prefeito e secretário da SECULJE, Mateus Reis, a ação representa um grande momento de integração. “Que coisa linda poder ver a família toda na praça, a praça lotada e muita gente aproveitando. É isso que a nossa população merece”, disse entusiasmado.
Morador do Centro, Marcos Matos, de 48 anos, elogiou o evento e garantiu presença nos próximos dias. “Eu gostei muito do cinema inflável aqui em Lauro. Foi ótimo! Trouxe o meu filho de cinco anos e estou satisfeito. Amanhã vou trazer o meu neto também”, contou animado.
O Cinema Inflável ainda exibirá mais dois títulos principais: neste sábado (1º/11), “Kayara, a Princesa Inca”, que narra a história de uma jovem em busca de seu lugar no império; e no domingo (2/11), “Estrelas Além do Tempo”, drama inspirado em fatos reais sobre mulheres negras que fizeram história na NASA durante a corrida espacial.
A programação local também conta com a exibição dos curtas “A História de um Rio, do Ipitanga ao Joanes”, de Bárbara Menezes; “As Sambadeiras do Parque São Paulo”, de Camila Cardoso; e “Mergulhos Poéticos: Um Diálogo entre a Poesia e o Audiovisual”, de Tom Santos.
