fevereiro 22, 2019

970×90
970×90
970×90

Punição à vista! Semarh de Lauro de Freitas atenta aos imóveis que despejam seus esgotos na rede pluvial

Punição à vista! Semarh de Lauro de Freitas atenta aos imóveis que despejam seus esgotos na rede pluvial

Nos últimos dias, circularam imagens em grupos de WhatsApp acusando a Secretaria Municipal de Infraestrutura de poluir o rio Sapato. Para esclarecer à situação, uma técnica ambiental da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Lauro de Freitas esteve no local e constatou que ao realizar o trabalho de desobstrução de uma rede, a SEINFRA flagrou ligações clandestinas de esgoto na rede de drenagem pluvial. Diante desta situação, o serviço de desobstrução foi suspenso e agora, a SEMARH trabalha na identificação dos imóveis que estão conectando tubulações de esgoto na rede de drenagem pluvial. Este é um trabalho complexo, mas que já foi iniciado, e os imóveis identificados com irregularidades, serão notificados e informados também ao Ministério Público.

Paralelo à todas as ações e medidas que estão sendo adotadas, seguimos em parceria com a AMBIEM na utilização da tecnologia @em1brasil para promover a melhoria da qualidade da água do rio Sapato, minimizando os impactos negativos causados pelo esgoto lançado irregularmente no rio.

Peço à população que denuncie imóveis que estejam fazendo os lançamentos irregulares, seja no rio Sapato ou em outros rios ou áreas ambientais do nosso município. E as pessoas busquem informações e orientações para realizar descartes de esgoto, entulho e qualquer tipo de resíduo da forma correta e amparadas pela legislação. A SEMARH está de portas abertas para contribuir nessa mudança de atitude necessária, mas também está agindo e trabalhando para identificar e proceder com as medidas legais contra quem comete os danos ambientais no Rio Sapato, Picuaia e em outros espaços que devem ser preservados.

Compartilhe isso
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde
%d blogueiros gostam disto: