Quadro de medalhas das Olimpíadas: após medalhas no surfe, Brasil segue em 17º lugar

 Quadro de medalhas das Olimpíadas: após medalhas no surfe, Brasil segue em 17º lugar

Depois das duas medalhas conquistadas no surfe nesta segunda-feira (5), o Brasil subiu para a 17º posição no Quadro de Medalhas das Olimpíadas. Ao todo, são 13 pódios de atletas brasileiros. As modalidades que contribuíram para essa colocação foram a marcha atlética, a ginástica feminina, o judô, skate, boxe e surfe. Até o momento, o Brasil tem seis medalhas de bronze, cinco de prata e duas de ouro.

Na ginástica
A ginástica foi responsável por um dos dois ouros do Brasil. Ao som de Anitta e Beyoncé, Rebeca Andrade ficou em primeiro no aparelho solo e levou pra casa a medalha de ouro na última segunda-feira (5). Rebeca Andrade conquistou também a prata no salto e no individual geral e, junto com Jade Barbosa, Lorrane Oliveira, Flávia Saraiva e Júlia Soares, garantiu para o Brasil o bronze na categoria geral por equipes. Uma medalha histórica para a história do país nas Olimpíadas.

No Judô
O Judô também foi uma modalidade que garantiu diversas medalhas ao Brasil, inclusive uma de ourocom Bia Souza, estreante nos Jogos Olímpicos. Ela venceu, na última sexta-feira (2), a israelense Raz Hershko, número 2 do mundo, por waza-ari, na categoria acima dos 78kg. Já no sábado (3), o judô brasileiro levou o bronze na categoria equipe mista, com Rafael Macedo, Leonardo Gonçalves, Rafaela Silva, Willian Lima, Ketleyn Quadros. No terceiro dia dos Jogos, domingo (28), Willian Lima já havia garantido o segundo lugar no pódio na categoria até 66 kg, e Larissa Pimenta ficou com o bronze na categoria até 52 kg. 

Surfe
A última segunda-feira (5), foi histórica para o Brasil no surfe, modalidade que garantiu duas medalhas para o Brasil. Tatiana Weston-Webb levou pra casa uma medalha de prata, após disputar a final com a norte-americana Caroline Marks. Já Gabriel Medina faturou o bronze ao vencer o peruano Alonso Correa. Ele ficou de fora da final depois de sofrer com as condições do mar na semifinal.

Skate e boxe
Rayssa Leal também fez história. A skatista conquistou a medalha de bronze no street feminino. Aos 16 anos, ela assegurou a sua segunda medalha olímpica. Já a baiana Bia Ferreira, do boxe, ficou com o bronze na categoria feminino 60kg.

Marcha atlética
Caio Bonfim
também fez história ao conquistar a primeira medalha olímpica do Brasil na marcha atlética de 20 km. Caio esteve entre os líderes durante toda a prova, chegou a receber duas punições na reta final, mas finalizou em segundo lugar, garantindo a medalha de prata na quinta-feira (1º).

Confira as medalhas do Brasil:

Ouro: Judô categoria 78kg feminina (Bia Souza), Solo na Ginástica (Rebeca Andrade)

Prata: Judô categoria 66kg masculina (Willian Lima), marcha atlética (Caio Bonfim), Ginástica na categoria individual geral (Rebeca Andrade), Salto na Ginástica (Rebeca Andrade), Surfe feminino (Tatiana Weston-Webb)

Bronze: Judô categoria 52kg feminina (Larissa Pimenta), skate street feminino (Rayssa Leal), Ginástica feminina por equipe (Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira, Flávia Saraiva e Júlia Soares), Boxe feminino 60kg (Bia Ferreira), Judô por equipes mista, Surfe masculino (Gabriel Medina)

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.