Quarta edição do “Orooni” acontece em Lauro de Freitas

 Quarta edição do “Orooni” acontece em Lauro de Freitas

No último domingo (10), os adeptos da religião de matriz africana, promoveram a quarta edição do encontro intitulado “Orooni” – articulação de jovens de Candomblé, que se encontram periodicamente com objetivo da busca e garantia de direitos e da livre expressão da fé. Com o tema “Odé”, no decorrer do evento, o público conferiu exposições, performance cultural, ciclo de debates e uma importante roda de diálogos que explorou os aspectos antropológicos do Orixá Odé, sendo finalizado com a Roda de Odé.

Na oportunidade também foi realizada uma grande feira que aconteceu com objetivo de fortalecer a rede e ampliar as relações comerciais entre o povo de axé com exposição de artigos e produtos produzidos por empreendedores negros e ligados à religião. O evento foi realizado no Ilê Axé Opô Ajuganã , que fica localizado no bairro de Capiarara.

Um pouco da história

A Rede Jovem de Candomblé Orooni  teve sua primeira edição realizada em junho de 2013 e vem se afirmando como uma importante ferramenta de formação, inclusão, fortalecimento e empoderamento da juventude pertencente à filosofia de matriz africana. Na época, a iniciativa contou com apoio da Secretaria de Juventude em sua primeira edição e desde então tem apoio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, que entende que esse seguimento precisa de políticas inclusivas de reparação.

Alcançando resultados positivos, o projeto já foi exportado para cidades como Salvador, Camaçari e Santa Bárbara com pretensão de ser expandido para outras localidades. Com informações PMLF.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading