Quarto diálogo sobre educação contou com forte participação da comunidade

 Quarto diálogo sobre educação contou com forte participação da comunidade

Ouvir e saber o que pensa a comunidade sobre as políticas públicas de educação do município, principais objetivos dos ciclos de discussão “A Escola que Temos e a que Queremos”, mobilizou um grande número de pessoas no encontro de Areia Branca, nesta quinta-feira (19/10). O debate, realizado na Escola Municipal Edivaldo Boaventura, teve a presença de estudantes, pais e moradores da região. 
A comunidade mostrou-se organizada para expressar suas reais necessidades. A moradora do bairro de Areia Branca, Tatiane Costa, contou que as escolas não estão carentes só de estrutura, mas de funcionários e de uma dinâmica de educação que transforme a realidade do local. “Sentimos falta de um espaço onde a escola possa ouvir os pais e principalmente os alunos. Essa proposta da prefeitura em ouvir as pessoas é muito interessante, ela serve para nos avaliarmos e questionar sobre os nossos direitos e a escola que queremos”, afirmou. 

De acordo com a representante da Associação de Moradores de Areia Branca (AMAB), Gicélia Barros, estudantes e moradores se mobilizaram para pensar sobre as demandas da comunidade. “Esse espaço foi importante, porque antes de virmos para o encontro aqui na escola, dialogamos com os adolescentes e fizemos um trabalho coletivo com relação a escola que queremos”. 

Já a estudante da Escola Edvaldo Boaventura, Almerinda dos Santos, enfatizou a importância da comunicação entre a escola e a gestão municipal de ensino. “Às vezes o que falta é a comunicação, sem ela não tem como dialogar. Por isso eu achei esse momento ótimo, porque tivemos a oportunidade de dizer o que realmente estamos precisando”. Almerinda também ressaltou o desejo de ter aulas mais atrativas no turno da noite, para que assim, evite a evasão dos alunos. 

Areia Branca foi o quarto polo educacional a receber os ciclos de discussão sobre a educação de Lauro de Freitas. Os debates já aconteceram em Itinga I/Parque São Paulo, Itinga II e Portão. Os próximos encontros irão ocorrer no polo do Centro, no Centro Educacional Municipal Fênix, nesta segunda-feira (23/10), e em Vida Nova, na Escola Municipal de Vida Nova, quarta-feira (25/10), ambos às 18 horas. 

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.