Quase 900 pessoas estão internadas em estado grave nas UTIs da Bahia, diz Sesab

 Quase 900 pessoas estão internadas em estado grave nas UTIs da Bahia, diz Sesab

De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) foi registrado pelo terceiro dia consecutivo o maior número de pacientes internados em UTIs com Covid-19 desde o início da pandemia. São 890 pacientes adultos e pediátricos em estado grave ocupando leitos nas diversas regiões da Bahia.

O boletim epidemiológico deste domingo (21) também registra 63 mortes. Apesar de terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro das mortes foram realizadas hoje.

Em virtude da elevação na taxa de ocupação de leitos de UTI em toda a Bahia, o governador Rui Costa determinou a ampliação do horário do toque de recolher. A partir desta segunda-feira (22), a restrição será das 20h às 5h. A determinação visa provocar uma redução da taxa de crescimento da Covid-19 no estado. Segundo o mandatário, 80% dos leitos estão ocupados.

Boletim epidemiológico

Desde o início da pandemia, 653.335 pessoas contraíram o novo coronavírus, 11.191 morreram, 625.441 já são considerados recuperados e 16.703 estão com o vírus ativo. O boletim contabiliza ainda 1.018.766 casos descartados e 150.783 em investigação. Na Bahia, 41.937 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.

Segundo a Sesab, a existência de registros tardios e/ou acúmulo de casos deve-se a sobrecarga das equipes de investigação, pois há doenças de notificação compulsória para além da Covid-19.

Outro motivo é o aprofundamento das investigações epidemiológicas por parte das vigilâncias municipais e estadual a fim de evitar distorções ou equívocos, como desconsiderar a causa do óbito um traumatismo craniano ou um câncer em estágio terminal, ainda que a pessoa esteja infectada pelo coronavírus.

Vacinação

Com 414.372 vacinados contra o coronavírus (Covid-19), dos quais 49.428 receberam também a segunda dose, até às 15 horas deste domingo, a Bahia é um dos estados do País com o maior número de imunizados.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading