Que crise! Embasa dá R$ 50 mil para evento de aniversário da PGE

Em meio à discussão de privatização – negada veemente pelo governador Rui Costa – a Embasa patrocinou em R$ 50 mil o evento de comemoração de 50 anos da Procuradoria Geral do Estado. 

De acordo com a publicação, do diário oficial do Estado, o evento será realizado entre os dias 24/11 e 02/12/2016, em Salvador. O evento, no Teatro Castro Alves (TCA), teve show de João Bosco e participação do governador Rui Costa. 

 

A PGE foi criada pela Lei Estadual n°2.320, de 4 de abril de 1966. O primeiro procurador-geral, Paulo Pereira de Almeida, tomou posse em 26 de abril de 1966. Posteriormente, por meio do Decreto n° 19.930, de 28 de setembro de 1966, foi autorizada a instalação do Conselho de Procuradores.

 

Segundo o procurador geral do Estado, Paulo Moreno, a procuradoria se renova a cada dia. “Será lançada aqui a programação para todo o ano de 2016, que vai contar com shows, peças de teatro e seminários”. Moreno afirma que esta data só é possível por causa do trabalho de outros procuradores gerais que já estiveram à frente do órgão. “Este ano vamos mandar uma mensagem para a sociedade da importância do nosso trabalho, sobre o que é essa casa na administração pública, da defesa do Estado nos processos judiciais e da nossa atuação na área fiscal”.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading