Raphael Claus reprova no teste da FIFA e não apitará jogos da Conmebol; outros três árbitros brasileiros também reprovaram

 Raphael Claus reprova no teste da FIFA e não apitará jogos da Conmebol; outros três árbitros brasileiros também reprovaram

O árbitro de futebol brasileiro Raphael Claus e outros três profissionais da área foram reprovados no teste da FIFA durante a pré-temporada organizada pela Conmebol. Além de Claus, Fabrini Bevilaqua, Ramon Abatti Abel e Fabrício Vilarinho também foram reprovados. O detalhe é que os quatro são integrantes do quadro de arbitragem da FIFA.

A avaliação foi realizada entre os dias 13 e 18 de janeiro e, além das atividades físicas, também promoveu cursos e outras atividades. Tudo isso foi elaborado e realizado devido ao início da nova temporada do futebol sul-americano. Devido à essa reprovação, os quatro árbitros brasileiros não poderão atuar na Libertadores e na Sulamericana. Um novo teste deve ser realizado no final de janeiro e, em caso de aprovação, os profissionais deverão ser reintegrados à equipe de arbitragem da Conmebol.

Vale lembrar que essa reprovação não é um impeditivo para os profissionais atuarem no Brasil. Como os campenatos locais e nacionais não estão sob a jurisdição da Conmebol e da FIFA, todos eles poderão atuar nos campeonatos estauduais, regionais e nacionais. A informação foi apurada pela ESPN.

 

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.