Receita Federal em Lauro de Freitas esta com as atividades paralizadas

 Receita Federal em Lauro de Freitas esta com as atividades paralizadas

Auditores fiscais da Receita Federal em Lauro de Freitas iniciaram uma paralisação das atividades nesta quinta-feira (14), como forma de pressionar o governo federal a reajustar os salários da categoria.

Segundo Carlos Candal, vice-presidente da Delegacia Sindical de Lauro de Freitas e Salvador e do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal, em assembleia realizada na semana passada, a categoria decidiu por realizar paralisações das atividades às terças e quintas. A primeira delas é realizada nesta quinta (14).

“O nosso pleito é um acordo salarial. Em março, firmamos um acordo com a Receita, que deveria começar agora em agosto, para um aumento de aproximadamente 5% na remuneração, por ano, até 2019. E criação de gratificação por produtividade”, explica o sindicalista.

A mobilização tem o objetivo de conseguir reposição de perda salarial e amparo legal às atividades desenvolvidas pelos analistas. A Delegacia da Receita Federal do Brasil em Lauro de Freitas está localizada na avenida Santos Dumont (Estrada do Coco), s/n – Santo Antônio (ao lado do supermercado Atacadão).

Com as paradas duas vezes na semana, são afetados serviços como emissão de certidão negativa de débitos, parcelamento de débitos, retificação de DARF, Guia da Previdência Social e procedimentos nas aduanas.

A delegada sindical Gleiciara Ramos detalha que os analistas já paralisavam as atividades às quintas-feiras há cerca de um ano. E há cerca de um mês as paradas foram ampliadas também para as terças.”Pela reposição salarial das perdas acmuladas em torno de 27% em quatro anos. E também queremos ter um amparo legal para as atividades dos analistas tributários”, detalha a sindicalista. Ainda de acordo com Gleiciara, novas assembleias podem ampliar as paralisações também para as quarta-feiras. Com informações BaTV.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading