Um homem procurado pelo crime de homicídio foi preso na tarde deste sábado (7), durante o Pré-Carnaval de Salvador, após ser identificado pelo sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). A captura aconteceu no Circuito Orlando Tapajós, entre Ondina e Barra.
O suspeito foi flagrado ao passar por um dos pontos monitorados pela tecnologia instalada nos circuitos da festa. Logo após a identificação, equipes da Polícia Militar realizaram a abordagem e efetuaram a prisão.
O homem foi encaminhado para a Polinter, onde permanece à disposição da Justiça. Esta foi a primeira prisão registrada com auxílio do sistema de Reconhecimento Facial durante a Operação Carnaval 2026.
Para reforçar a segurança durante a festa, cerca de 5 mil câmeras estão sendo utilizadas em pontos estratégicos na capital e em cidades do interior, auxiliando no monitoramento, na localização de foragidos e também na contagem de público. Plataformas elevadas de observação e centros móveis de comunicação também reforçam o esquema de segurança nos circuitos e eventos de bairro.






