Reconhecimento facial localiza mulher com registro de desaparecimento em Lauro de Freitas

 Reconhecimento facial localiza mulher com registro de desaparecimento em Lauro de Freitas

Na tarde deste sábado (26), uma equipe da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Lauro de Freitas localizou uma mulher identificada como Ilze, que possuía registro de desaparecimento, após alerta emitido pelo sistema de reconhecimento facial da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Por volta das 17h45, na Avenida Santos Dumont (Estrada do Coco), em frente a uma concessionária de veículos, a Central Integrada de Comunicação (CICOM) acionou a guarnição para verificar o alarme do sistema. No local, os policiais encontraram a senhora Ilze em frente a um posto de combustíveis. Ela foi identificada como a pessoa citada no Boletim de Ocorrência nº 78546/2025, que relatava seu desaparecimento.

Ao ser abordada, Ilze informou que saiu de casa por vontade própria e que não desejava restabelecer contato com a família, em razão de seu vício. Mesmo após contato telefônico com sua irmã, Rosimeire, a mulher manteve sua decisão.

A guarnição encaminhou Ilze ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para prestar esclarecimentos. Após ser ouvida pelo delegado Antônio Carlos Sena Costa, foi constatado que não havia motivo jurídico para sua custódia, e ela foi liberada.

A 52ª CIPM reforça que o uso da tecnologia de reconhecimento facial tem sido fundamental para auxiliar na localização de pessoas desaparecidas e no fortalecimento da segurança pública em toda a Bahia.

 

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.