julho 25, 2021

970×90

Referência no atendimento a pacientes com sintomas gripais; PA Santo Amaro de Ipitanga completa 300 dias de atendimento

Referência no atendimento a pacientes com sintomas gripais; PA Santo Amaro de Ipitanga completa 300 dias de atendimento

O Pronto Atendimento Santo Amaro de Ipitanga (PASAI) em Lauro de Freitas completou 300 dias de atendimentos, 24 horas no ar, sendo referência exclusiva no atendimento a pacientes com sintomas gripais; ou seja, pacientes com sintomas da Covid-19. O equipamento foi entregue pela prefeita Moema Gramacho no dia 15 de abril de 2020 que contou com a presença do secretário de Saúde do estado, Fábio Vilas Boas.

Com uma equipe de 03 plantonistas 24h, Fisioterapeuta, Psicóloga, Assistente Social, o PA dispões de Raio X digital, Eletrocardiograma, Laboratório, RTPCR Rápido e RTPCR que o resultado sai entre 5 a 10 dias, exames estes que são pedidos de acordo com critérios médicos. O atendimento é porta aberta, ou seja, qualquer pessoa que compareça à unidade, seja de Lauro, Salvador, Camaçari, Simões Filho, ou de outra cidade é atendida, resultando em 20%, sendo 80% de Lauro de Freitas.

A unidade é coordenada por Gil Jaraguá que desempenha um grande trabalho e que tem o reconhecimento da prefeita da cidade.

Ao total desde o seu funcionamento, o PA já realizou cerca de 27.771 atendimentos.

Vice-prefeito, Dr. Vidigal com a prefeita Moema visitando a unidade e o Coordenador Gil Jaraguá

Sobre exames, já foram realizados 3063 Raios X; 1283 Exames Laboratoriais e 356 Exames de Eletrocardiograma.

Parabéns PA Santo Amaro de Ipitanga pelos seus 300 dias de atendimento.

Parabéns à toda equipe que compõe a unidade, verdadeiro guerreiros, que estão ali na linha de frente no combate ao Covid-19.

Parabéns à gestão da prefeita da cidade, Moema Gramacho pela implantação do PA, que é reconhecido nacionalmente pelos serviços prestados.

Secretário de Saúde do estado, Fábio Vilas Boas na entrega do equipamento, ano passado

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde