Reforma da sede do 3º Subgrupamento de Lauro de Freitas, entregue nesta sexta-feira (7), reforça condições de trabalho dos bombeiros

 Reforma da sede do 3º Subgrupamento de Lauro de Freitas, entregue nesta sexta-feira (7), reforça condições de trabalho dos bombeiros

A requalificação das estruturas físicas do 3º Subgrupamento de Bombeiros Militar em Lauro de Freitas foi entregue, nesta sexta-feira (07), com a presença das autoridades da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, da Secretaria de Segurança Pública da Bahia e dos Comandos Geral CBMBA, Capital e Região Metropolitana, e 10º GBM Camaçari. A unidade reformada, que ganhou novos cômodos e mais vagas de estacionamento, também foi contemplada com uma viatura Auto Tanque Bomba (ATB).

A reforma do 3º Subgrupamento, localizado na Estrada do Coco, foi realizada pela Prefeitura de Lauro de Freitas com recursos de contrapartida social. Os investimentos chegaram a R$ 689 mil. Na requalificação das estruturas foram executadas as seguintes melhorias: ampliação dos alojamentos masculino e feminino, salas do comando, subcomando e refeitório; requalificação de banheiros, sanitários e do piso da garagem das viaturas; pintura em geral; jardinagem e paisagismo com luz cênica; renovação dos mastro e totem com iluminação; e instalação das placas de identificação da unidade.


O caminhão Auto Tanque com Bomba entregue para o 3º Subgrupamento tem capacidade para 12.000 litros. A nova viatura é semelhante a que foi usada para combater o incêndio de grandes proporções ocorrido em dois galpões, no bairro de Buraquinho. Graças a eficiência dos bombeiros e da ATB que funciona, também, como se fosse um carro-pipa, o fogo foi controlado e não houve feridos. O incêndio iniciado no depósito que guardava álcool em gel aconteceu no mês de junho deste ano.

“Sem perder o foco principal que é combater a pandemia, a vida tem que continuar acontecendo e a gente celebrando coisas positivas. Essa é mais uma conquista na melhoria de condições de trabalho destes que são os guardiões da vida e aliados da população laurofreintese. Em 8 de dezembro de 2008 estávamos aqui inaugurando este espaço. Anos depois, Deus me deu a oportunidade de retomar como gestora e de fazer essa reforma. Para mim é uma grande honra participar da história desse subgrupamento”, relatou a prefeita de Lauro de Freitas, após agradecer ao Governo do Estado e aos Comandos do Corpo de Bombeiros.

Maurício Barbosa, secretário da SSP-BA, destacou a parceria do Governo do Estado com a Prefeitura Municipal. “Essa requalificação reforça a atuação do Corpo de Bombeiros em Lauro de Freitas e Região Metropolitana. Com as novas instalações, a reforma garante mais condições de trabalho para os profissionais e um melhor atendimento para a população, além do reforço com a entrega da viatura para fazer o enfrentamento mais rápido e melhor no combate de incêndios”, disse.

Para o comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, Francisco Luiz Telles de Macêdo, a reforma tem caráter especial para Lauro de Freitas. “Esses bombeiros cobrem até a região que faz divisa com estado de Sergipe, além de apoiar Salvador. A requalificação amplia de forma considerável os serviços que o Corpo presta a sociedade. A Prefeitura nos deu suporte desde a instalação da unidade em 2008 e agora na reforma. Com isso, temos agora a possibilidade de receber mais veículos e equipamentos para melhor servir a população baiana”, considerou.
O 3º Subgrupamento de Bombeiros Militar em Lauro de Freitas beneficia a população do município desde a sua implantação no ano de 2008, assim como atende cidades circunvizinhas. O trabalho dos profissionais que salvam vidas chega até bairros de Salvador (São Cristóvão, Jardim das Margaridas, Itapuã, Stella Mares e Praia do Flamengo), Camaçari (Busca Vida, Catu de Abrantes, Vila de Abrantes, Jauá e Arembepe), e Simões Filho (parte da Estrada Cia/Aeroporto).

Jornalista Laerte Santana
Foto Lucas Lins
ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas
07/08/2020
71 3288 8371
www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading