Regulado pela ANAC, mercado de drones deve crescer no Brasil

 Regulado pela ANAC, mercado de drones deve crescer no Brasil

O mercado de drones brasileiro ainda engatinha, mas há previsão de crescimento. O setor foi regulado recentemente pela Agência Nacional de Aviação Civil e já conta com uma feira anual, a DRONEShow Latin America.

Já são cerca de 700 empresas brasileiras no segmento, segundo a MundoGEO, empresa especializada no setor.

“Um drone é um equipamento controlado remotamente, e a maioria deles vêm acoplado com uma câmara para fazer fotos e filmagens áreas, georreferenciamento de terrenos em 3D. Dá pra fazer bastante coisa”, afirma André Visconti, sócio fundador de uma das maiores lojas de drones do Brasil.

Drones
© FOTO: PIXABAY

Visconti conta que existem modelos dos mais variados preços e que sua loja, a DroneStore, começou como representante da chinesa DJI no Brasil. O modelo mais barato comercializado custa cerca de R$ 5 mil, mas existe um modelo utilizado para a pulverização de lavouras que é vendido por R$ 85 mil. Os drones são vendidos na loja física, em São Paulo, e também pela internet.

O diretor da DroneStore também comentou a recente regulamentação dos drones pela ANAC. 

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.