janeiro 15, 2021

970×90

Reitor desmente Bolsonaro e nega que novo ministro do MEC tenha doutorado em universidade argentina

Reitor desmente Bolsonaro e nega que novo ministro do MEC tenha doutorado em universidade argentina

Anunciado como o novo ministro da Educação, Carlo Dalotelli não tem o título de doutor pela Universidade de Rosário, da Argentina, conforme foi divulgado pelo próprio presidente Jair Bolsonaro.

Esta é a versão do reitor da universidade, Franco Bartolacci, que em entrevista à colunista Mônica Bérgamo, da Folha de S. Paulo, confirmou que Dalotelli chegou a entrar no curso mas nunca concluiu.

“Ele [Decotelli] cursou o doutorado, mas não finalizou, portanto não completou os requisitos exigidos para obter a titulação de doutor na Universidade Nacional de Rosario”, declarou o reitor.

A assessoria do MEC, no entanto, manteve a informação e respondeu que irá certificar com o próprio ministro sobre o suposto título.

Em post no Twitter, Bartolacci reiterou o que disse à Folha e desmentiu o presidente da República.

“Nos vemos en la necesidad de aclarar que Carlos Alberto Decotelli da Silva no ha obtenido en @unroficial la titulación de Doctor que se menciona en esta comunicación [Em tradução livre: Precisamos esclarecer que Carlos Alberto Decotelli da Silva não obteve na @unroficial o doutorado mencionado nesta comunicação”, escreveu.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde