REMCA realiza o I Seminário e Proteção Animal de Lauro de Freitas

A REMCA – Rede de Mobilização pela Causa Animal, promoverá no dia 04 de novembro de 2016 o I Seminário e Proteção Animal de Lauro de Freitas, a ser realizado na UNIME, das 13:30 às 18 h.  
 

Os objetivos do Evento são: marcar o aniversário da ONG que fez três anos de fundação no dia 04 de outubro deste ano; disseminar a Lei REMCA, Lei Municipal de Proteção Animal, a Lei 1618/16, elaborada pela REMCA e indicada pelo vereador Antônio Rosalvo, aprovada por unanimidade na Câmara dos vereadores e sancionada pelo executivo no mês de junho do ano corrente e ainda; ampliar no espaço da proteção animal, o papel das ONGs e os trâmites legais e estratégias para aprovação das leis relativas à causa e disseminar conhecimentos relativos à Proteção Animal.

 

O Seminário que faz parte do Projeto REMCA “Lauro de Freitas Cidade Cuidada e Cuidadora”, trará temas de relevância conforme os objetivos explicitados e contará com palestrantes reconhecidos pelo seu histórico e fundamental trabalho na proteção animal na Bahia, tais como a Dra. Ana Rita Tavares, vereadora reeleita em Salvador, advogada dos animais, auditora jurídica do Estado da Bahia, ativista da Causa Animal há mais de vinte anos e autora de diversas leis municipais de proteção animal e a Dra. Carolina Busseni, advogada, Presidente da Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB de Feira de Santana e vice-presidente da Comissão Especial de Defesa dos Direitos dos Animais do Conselho Federal da OAB.  

Dentre os temas a serem desenvolvidos pelos palestrantes relacionam-se: A História da Proteção Animal no Município de Lauro de Freitas e a REMCA – Trajetória e conquistas; A Historia da Proteção Animal no Mundo: Antropocentrismo e Biocentrismo e o Lugar dos Animais na Contemporaneidade; O Papel dos Poderes Legislativo e Executivo e da Sociedade Civil Organizada na Implementação da PPPA; A Legislação de Proteção Animal no Brasil e na Bahia e a Importância das Comissões de Proteção Animal na OAB, culminado com a apresentação da Lei Municipal de Proteção Animal de Lauro de Freitas – História, Conteúdo, Dificuldades e Perspectivas.

 

O convite é dirigido aos interessados no tema, estudantes das diversas áreas do conhecimento, empresários locais, protetores de animais, cidadãos participativos, profissionais do direito, da medicina veterinária, serviço social, pedagogia, sociologia, psicologia, vereadores e gestores atuais, vereadores e gestores eleitos para o próximo mandato e funcionários da administração municipal e estadual, visando ampliar a disseminação da cultura da proteção animal numa visão sistêmica de cidade.

#LAURODEFREITASCIDADECUIDADAECUIDADORA!

 

I Seminário de Proteção Animal de Lauro de Feitas
Realização: REMCA

TRÊS ANOS: UMA Remca de Resultados Concretos na Proteção Animal!

04.11.16, das 13:30 às 18:00

 

Programação

 

13:30 Credenciamento

 

14:00 Abertura do Evento

 

14:00 Boas Vindas – Graça Paixão – Presidente da Remca

 

14:00 Composição da Mesa: Coordenação: Evely Britto

 

14:05 Falas de Abertura (Autoridades)

 

14:25 Palestra de abertura: A História da Proteção Animal no Município de Lauro de Freitas e a REMCA – Trajetória e conquistas – Ludmila dos Prazeres Costa – Vice Presidente da Remca

 

14:45 Palestra: A Historia da Proteção Animal no Mundo: Antropocentrismo e Biocentrismo e o Lugar dos Animais na Contemporaneidade: Graça Paixão – Presidente da Remca

 

15:15 O Papel dos Poderes Legislativo, Executivo e da Sociedade Civil Organizada na Implementação da PPPA – Dra. Ana Rita Tavares – Vereadora reeleita em Salvador, advogada dos animais, auditora jurídica do Estado da Bahia, ativista da Causa Animal há mais de vinte anos e autora de diversas leis municipais de proteção animal.

 

15:45 A Legislação de Proteção Animal no Brasil e na Bahia e a Importância das Comissões de Proteção Animal na OAB – Dra. Carolina Busseni, advogada, Presidente da Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB de Feira de Santana e vice-presidente da Comissão Especial de Defesa dos Direitos dos Animais do Conselho Federal da OAB.    

 

16:15 A Lei 1618/16: Lei Municipal de Proteção Animal – História, Conteúdo, Dificuldades e Perspectivas – Graça Paixão – Presidente da Remca

 

16:45 Debate e Encaminhamentos

 

17:30 Encerramento  

17:30: Apresentação Cultural e Lanche

 

18:00 Entrega dos Certificados

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading