Requalificação da Estrada do Coco traz melhorias para o tráfego. Obras serão concluídas em junho

 Requalificação da Estrada do Coco traz melhorias para o tráfego. Obras serão concluídas em junho

Motoristas que trafegam pela Avenida Santos Dumont (Estrada do Coco) no trecho que corta Lauro de Freitas, já sentem as melhorias promovidas na pavimentação asfáltica pelas obras de requalificação da via, realizadas pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura. De acordo com a Secretaria Estadual de Infraestrutura (SEINFRA/BA), as intervenções nos 7,5 km de pista dupla estão com 95% de execução e serão concluídas até junho.

Monalisa Leal usa constantemente a Avenida em seus deslocamentos e confirma que as obras já melhoraram sua rotina. “Esse trecho da Estrada do Coco sempre foi irregular em alguns pontos e tinha muitos buracos, agora está uma maravilha. Sem contar o visual. Agora você já encontra outro cenário, a viagem já fica mais interessante”. O motorista também já observa um fluxo melhor do trânsito, inclusive nos horários de muito movimento.

A recuperação da pavimentação asfáltica está na fase de acabamento, e já estão sendo realizados os serviços de sinalização horizontal, com a pintura das pistas no sentido Litoral Norte. Além da requalificação dos 7,5 km da Estrada do Coco, as obras também contemplam os 2,4 km de pista simples da Rua Rio das Graças (Beira Rio). O investimento nas intervenções é de R$10 milhões.

Morador de um condomínio localizado às margens da Estrada do Coco, Ricardo Kraychete também aprovou as obras. “A diferença depois da obra é notória. A sinalização que também está sendo feita melhorou bastante, dá mais visibilidade aos motoristas porque clareia as pistas. Também percebi que nos retornos, estão trocando o meio-fio, isso facilita a saída do retorno com a faixa livre e desenvolve melhor o trânsito”.

Mais parcerias com o Estado

Além da requalificação da Estrada do Coco, outras obras estão em execução em Lauro de Freitas, resultado da parceria da Prefeitura com o Governo do Estado, a exemplo da macrodrenagem do Rio Ipitanga, que vai reduzir os alagamentos que acontecem no município em períodos de muita chuva.

No último dia 14 de maio, o governador Rui Costa e a prefeita Moema Gramacho entregaram, no Bairro de Itinga, o quinto reservatório de um total de seis que compõem o projeto de macrodrenagem. No mesmo dia também foi inaugurada a urbanização do entorno do reservatório, que conta com área de lazer, campo de futebol, uma quadra poliesportiva, um campo de vôlei de areia, uma área para a prática de ginástica, um parque infantil e pistas de patinação e de corrida.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading