Reunião prepara detalhes finais para a 7ª Conferência das Cidades em Lauro de Freitas

Em mais uma etapa preparatória para a 7ª Conferência Municipal da Cidade, a Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Casa Civil e da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano Sustentável e Ordenamento do Uso do Solo (SEDUR), realizou o segundo encontro voltado à organização do evento, que acontecerá nos dias 15 e 16 de julho. A reunião de alinhamento aconteceu nesta segunda-feira (8/7), no Centro Administrativo de Lauro de Freitas (CALF).
Durante o encontro, o secretário da Casa Civil, Fausto Franco, fez um breve resumo do primeiro encontro e destacou a importância da comissão organizadora para a efetividade da conferência. “Na primeira reunião debatemos várias sugestões, e algumas delas já foram acatadas, como a ampliação da duração do evento. Essa troca de informações é fundamental para fortalecer a conferência, que será estratégica para o avanço das políticas públicas do município”, afirmou.
O encontro contou com a participação de representantes do poder público, de entidades municipais e da sociedade civil. Entre os presentes, esteve Maria Solineide do Nascimento, representando a Confederação Nacional das Associações de Moradores (CONAM). “A organização da conferência é essencial. Estamos há quase dez anos sem a realização do evento em Lauro de Freitas, e esse espaço é um dos mais importantes para qualquer município. A Conferência das Cidades é fundamental para promover o diálogo entre a sociedade civil e o poder público”, destacou.
Com o tema “Construindo a Política Nacional e Estadual de Desenvolvimento Urbano”, a 7ª Conferência Municipal da Cidade terá como foco a discussão de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento urbano do município. Entre os eixos de debate estão mobilidade urbana, habitação, ordenamento territorial, sustentabilidade e propostas para a construção do novo Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU).
O evento será realizado no Centro Estadual de Educação Profissional em Tecnologia, Informação e Comunicação (CEEPTIC) e será aberto à participação popular, promovendo um espaço democrático de construção coletiva para o futuro urbano de Lauro de Freitas.