Réveillon da Paz em Lauro de Freitas gerou diversão, trabalho e renda

 Réveillon da Paz em Lauro de Freitas gerou diversão, trabalho e renda

Ainda repercute nas redes sociais o sucesso do “Réveillon da Paz” em Lauro de Freitas, pela qualidade das atrações e serviços disponibilizados pela Prefeitura Municipal. A avaliação é de saldo positivo, tanto na infraestrutura de segurança, mobilidade e limpeza pública, considerados pontos altos na organização, como na geração de trabalho e renda para a população. Hotéis, bares e barracas de praias lotaram, o comércio local também comemora alta nas vendas.

Além da tradição de passar a virada do ano com os pés na areia que lotou as praias de Buraquinho, Vilas do Atlântico e Ipitanga, a prefeitura promoveu o primeiro réveillon da Itinga, no Largo do Caranguejo, com Carlinhos Brown, Timbalada e bandas locais. Em todos os espaços, os serviços públicos disponibilizados pela administração municipal foram bem avaliados.

“Fiquei surpresa ao chegar na praia às 8h da manhã e ver que já haviam limpado tudo”, comenta a professora Deusdete Sales, moradora de Vilas.

Para garantir o bem estar da população na virada do ano, a SESP-Secretaria de Serviços Públicos mobilizou 247 agentes que recolheram, só no dia 1º do ano, mais de 18 toneladas de lixo produzido durante a festa. O trabalho da SESP foi constante para garantir que as praias e Largo do Caranguejo estivessem sempre limpos para conforto das pessoas, explicou o secretário da pasta Renato Braz. “Mobilizamos todos os departamentos da nossa secretaria e montamos um plantão durante o réveillon para atender qualquer eventualidade e garantir o sucesso das festividades no município”.

A prefeita Moema Gramacho destacou a importância de celebrar paz, harmonia e distribuir energia positiva no município nas festas públicas e particulares. “O réveillon em nosso município foi marcado por festas lindas e de muita paz e é isso que importa”. A gestora que contou com o apoio da Polícia Militar na segurança do público ficou muito satisfeita com o resultado dos festejos no município.

ZERO OCORRÊNCIAS

A chegada do ano novo que reuniu mais de 40 mil pessoas foi marcada pelo registro zero de ocorrências policiais. “A parceria entre a Prefeitura de Lauro de Freitas e a Polícia Militar resultou na execução de um serviço de excelência proporcionando à população o melhor réveillon da Bahia”, destacou o major Fabrício Silva, comandante da 52ª Companhia da Polícia Militar do município, que atua no centro e Portão. O policiamento foi realizado em parceria com a 81ª CPIM que é responsável pela segurança do bairro de Itinga e adjacências.

Facilitando a circulação da população, a SETTOP-Secretaria de Transito e Transporte de Lauro de Freitas aumentou o efetivo de pessoal para viabilizar a mobilidade nos locais das festas e evitar infrações. A SETTOP aprendeu camisas e bilhetes falsos de estacionamento evitando que os populares fossem ludibriados por um serviço sem segurança. “O projeto de mobilidade em prática durante o réveillon foi pensado para garantir a segurança e fluidez dos transeuntes na cidade e o objetivo foi atingido. A avaliação e a de que o saldo foi bastante positivo”, explicou o superintendente da SETTOP Smith Neto.

Presença forte no Largo do Caranguejo, a Secretaria de Cultura e Turismo também mobilizou um “batalhão” de servidores para que tudo transcorresse como planejado. Para o secretário Manoel Carlos dos Santos o melhor termômetro do sucesso da festa foi a participação das famílias, muitas crianças, idosos e casais que celebraram a virada com toda segurança. “Trabalhamos muito, mas o que vimos lá no Largo do Caranguejo compensou todo esforço”. Ele lembra ainda a participação do Conselho Municipal de Cultura, que resgata sua importância e autonomia e teve um papel de destaque na festa.

Para os vendedores ambulantes previamente cadastrados e orientados pela SEDUR – Secretaria de Desenvolvimento Urbano, o réveillon também valeu à pena em todos os pontos de festejo na cidade. No Largo do Caranguejo, Silvestre “O Rei da Moqueca” comemora as boas vendas. “Aqui está todo mundo satisfeito, vendemos direitinho. Como deu tudo certo, as pessoas brincaram em paz, no próximo ano vai ser ainda melhor”.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading