Revoltados com Baianão, torcedores pedem saída de Ednaldo da presidência da FBF
No comando da Federação Bahiana de Futebol desde 2001, o presidente Ednaldo Rodrigues virou ‘persona non grata’ entre os torcedores baianos. Tanto que nas últimas horas, uma petição pública foi criada e divulgada pela internet com o intuito de tirá-lo do cargo.
“Para todos que estão cansados do continuísmo a vários anos e o descaso do futebol da Bahia, deve votar nessa petição”, diz a descrição da petição online. Até o momento de publicação 637 pessoas assinaram a peça.
Ednaldo está na presidência há 16 anos e tem mandato até 2018. Durante seu tempo de mandato, jamais um clube baiano do interior conseguiu subir de divisão. Atualmente, a FBF é apenas a 9ª no ranking das federações da CBF — está atrás da goiana, pernambucana e catarinense, por exemplo.
A imagem do presidente está tão desgastada, que uma demonstração clara de insatisfação dos torcedores baianos pôde ser visto durante o jogo entre Jacuipense x Bahia, na última quarta-feira (1º/2).
Internautas criaram a hashtag “#ForaEdnaldo”, que, por sua vez, chegou a ser o sexto assunto mais comentado do Twitter em todo o Brasil, ganhando destaque e repercussão na rede social.