Reynaldo Gianecchini afirma que teve ‘romances com homens’ e fala do casamento com Marília Gabriela
O ator Reynaldo Gianecchini, 46 anos, comentou pela primeira vez sobre sua sexualidade em uma entrevista à Revista Ela, do jornal O Globo, neste domingo (29). Ele está no ar como o personagem Régis, em A Dona do Pedaço, na TV Globo.
Gianecchini contou que é muito cobrado para “sair do armário”. “Primeiro, quero falar para essas pessoas: antes de você achar tão interessante a sexualidade dos outros, dá uma olhadinha na sua. Talvez ela tenha mais nuances do que você pensa. Querem te encaixar numa gaveta, mas eu não consigo, porque a sexualidade é o canal da vida e a minha sexualidade não cabe numa gaveta”, disse.
Na oportunidade, ele disse que prefere não definir sua sexualidade com um rótulo. “Já tive, sim, romances com homens. Mas a sexualidade é muito ampla. […] Reconheço todas as partes dentro de mim: o homem, a mulher, o gay, o hétero, o bissexual, a criança e o velho. As pessoas são levianas. Querem te encaixar numa gaveta, e eu não consigo, porque a sexualidade é o canal da vida e minha sexualidade não cabe numa gaveta”, explicou.
O ator acrescentou que seu desejo não fica limitado a gênero nem por idade. “Demorei para falar isso porque esbarra sempre no tamanho do preconceito no Brasil. Mas agora é importante reafirmar a liberdade, por mim e por quem enfrenta repressão”, completou.
O casamento com a jornalista Marília Gabriela, que chegou ao fim em 2006, também foi lembrado na conversa. “Eu era casado pra caramba, nunca vi um casamento tão inteiro, a gente vivia uma história a dois de verdade. E já falavam coisas”.