Rio Vermelho recebe feira de artesanato neste fim de semana

 Rio Vermelho recebe feira de artesanato neste fim de semana

Feira pretende circular por diversos pontos da cidade com peças confeccionadas na capital e interior

O bairro mais boêmio de Salvador recebe neste sábado e domingo (13 e 14) a Feira Baiana de Cultura e Arte. As peças artesanais de utilitários para casa, decoração e moda, feitos a partir de materiais recicláveis, cerâmica, papéis, fibras naturais, renda e bordado, serão expostas em estandes no Largo da Mariquita, das 15 às 21 horas.

A realização é da Associação Cultuarte Bahia, com o apoio da Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP). O evento reúne artesãos de Salvador e de diversos municípios do interior da Bahia para apresentar produtos originais do estado.

A presidente da Cultuarte Bahia, Verônica Lemos, ressalta que a ideia é “aproveitar a população nas ruas para comercializar o artesanato originalmente baiano, com toda sua representatividade e valorizando o comércio justo, o reaproveitamento, a mão de obra não-escrava e a igualdade de gênero, que são princípios do artesanato”.

Na programação da feira, que tem entrada gratuita, foram incluídas a apresentação musical e atividades infantis. A Feira Baiana de Cultura e Arte ocorrerá em um final de semana de cada mês até março, em pontos diferentes de Salvador, no último mês de setembro foi realizada no Jardim dos Namorados.

O que? Feira Baiana de Cultura e Arte

Quando? 13 e 14 de outubro (Sábado e Domingo), das 15 às 21h

Onde? Largo da Mariquita

Entrada? Gratuita

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading