Ritmo acelerado: Caetano e Wagner visitam obras da Policlínica de Camaçari

 Ritmo acelerado: Caetano e Wagner visitam obras da Policlínica de Camaçari

Camaçari está prestes a receber a nova Policlínica Regional de Saúde, primeira unidade do Brasil construída dentro do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), com investimento superior a R$ 24,4 milhões, que qualificará o acesso aos serviços de saúde especializados na região metropolitana. O equipamento, que está em fase avançada de construção, na Avenida Concêntrica, no bairro Camaçari de Dentro, passou por vistoria técnica nesta quarta-feira (21).

A visita foi acompanhada de perto pelo senador Jaques Wagner, que destacou o impacto positivo que a nova unidade trará para a vida da população. “Uma alegria ver uma obra tão significativa, desta magnitude, com uma infraestrutura diferenciada e ampliada, e, principalmente, que possibilitará cuidar das pessoas com ainda mais dignidade”, afirmou, ao falar de maneira especial sobre a relação de carinho que tem com Camaçari.

O prefeito Luiz Caetano ressaltou a importância que o alinhamento entre as esferas federal, estadual e municipal tem para concretizar avanços em benefício do povo. “É uma articulação fundamental que torna tudo isso possível, a construção de um equipamento que atenderá a população com excelência, ampliando a rede e garantindo uma saúde mais moderna e acessível”, disse.

Durante a vistoria, a titular da Secretaria de Saúde de Camaçari (Sesau), Rosangela Almeida, pontuou sobre a estrutura que a nova Policlínica Regional terá. “Será uma unidade de destaque, sendo a primeira do Brasil a contar com Sala Lilás, voltada ao acolhimento de mulheres vítimas de violência. Também teremos aqui atendimentos em diversas especialidades e oferta de vários tipos de exames. As obras estão bem avançadas e devem ser entregues à comunidade ainda neste primeiro semestre”, declarou.

Serão 25 consultórios para atendimentos em especialidades, como otorrinolaringologia e oftalmologia, além de quatro salas de ultrassonografia. O equipamento incluirá áreas para exames como ecocardiograma, de imagem e oftalmológicos, além de serviços ortopédicos. A unidade ainda terá um ambulatório de estomias, uma sala para tratamento de feridas complexas, área de fisioterapia e consultórios dedicados à saúde infantil, com uma sala de estimulação precoce.

A policlínica também contará com um centro de cirurgia ambulatorial, com salas para pequenas cirurgias, e serviço de endoscopia com área de recuperação exclusiva. Os serviços de imagem, como raio-x, ressonância magnética e tomografia, terão áreas de preparo e recuperação, garantindo maior segurança e eficiência nos exames.

Foto: Juliano Sarraf

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.