Roda de conversa sobre Fibromialgia, acontece nesta quinta, (28), às 9h, na Câmara de Lauro de Freitas

 Roda de conversa sobre Fibromialgia, acontece nesta quinta, (28), às 9h, na Câmara de Lauro de Freitas

Nesta quinta-feira (28), às 9h, na Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas acontece uma roda de conversa onde será apresentado o Projeto de Lei de nº 142/2019, da autoria da vereadora Naide Brito, lido na sessão do dia 12/11/2019 em que versa sobre a Fibromialgia.

A atividade contará com diversos palestrantes e tem a organização da ANFIBRO, do Grupo de Fibromiálgicos e da vereadora Naide Brito.

Sobre o PL da vereadora:

Naide Brito apresenta PL que institui o Dia Municipal de Luta Contra a Fibromialgia

Na Sessão Ordinária do dia (12/11), foi lido o Projeto de Lei nº 142/2019, de autoria da vereadora Naide Brito (PT), instituindo, no âmbito do município de Lauro de Freitas, o Dia Municipal de Luta contra a Fibromialgia, a ser comemorado, anualmente, no dia 12 de Maio.

A iniciativa do PL visa atender a demanda de parte da população municipal, que é acometida pela fibromialgia, doença crônica que causa dores e transtornos aos seus pacientes. Para marcar a data, deverão ser realizadas palestras, debates, aulas e seminários de discussão para contribuir na conscientização e divulgação de informações acerca da doença.

“Por se tratar de uma doença recém-descoberta, a comunidade médica ainda não conseguiu concluir quais são suas causas. Entretanto, já está pacificado que os portadores da citada enfermidade, em sua maioria mulheres na faixa etária de 30 a 55 anos, possuem maior sensibilidade à dor do que as pessoas que não são acometidos por ela, em virtude de o cérebro dos doentes interpretarem os estímulos à dor de forma exagerada, ativando o sistema nervoso por inteiro”, explica a justificativa da autora.

O documento ainda reforça que o intuito do PL é de esclarecer a população quanto à doença, sintomas e tratamentos. “Além disso, faz-se necessária a inclusão de direitos sociais imprescindíveis para os portadores da referida doença, que ainda não estão abarcados pelos mesmos”, acrescenta.

Fibromialgia – Definição, Sintomas e Porque Acontece

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading