Ronaldinho Gaúcho critica atuação da seleção brasileira pré-Copa América: ‘Está faltando garra’
Em entrevista para o “Cartolouco”, no Youtube, o ex-jogador da seleção brasileira, Ronaldinho Gaúcho, campeão da copa de 2002, revelou estar decepcionado com o momento atual em que vive a seleção, revelando até a opção de abandonar o Brasil.
No bate-papo, Ronaldinho contou que não pretende assistir a nenhum jogo da seleção brasileira na disputa pela Copa América, por enxergar falta de força de vontade e guarra dos atuais jogadores, os quais considera “medianos em sua maioria”.
“Não vou assistir a nenhum jogo (do Brasil). (Está) faltando garra, alegria, (está) faltando jogar bem. Então não vou assistir a nenhum jogo. Vou abandonar o Brasil”, revelou o jogador.
Na legenda da publicação do vídeo, o ex-jogador ainda reforçou as críticas da atual seleção brasileira e finalizou dizendo que “nosso desempenho tem sido uma das piores coisas que já vi. Uma vergonha. Por isso, declaro aqui o meu abandono. Não vou assistir a nenhum jogo da CONMEBOL Copa América™, e nem comemorar nenhuma vitória”.
A Copa América começa oficialmente na próxima quinta-feira (20/6), às 21h (Horário de Brasília), nos Estados Unidos, com a disputa entre Argentina e Canadá. Ao todo, 16 equipes disputarão a competição, prevista para acabar no dia 14 de julho.
As partidas da seleção brasileira estão marcadas para acontecer no dia 24 de junho, contra a Costa Rica, no dia 28 de junho, contra o Paraguai, e no dia 2 de julho, contra a Colômbia.