Rosemberg diz que governo federal ‘obrigou’ aprovação da reforma da previdência e critica Hilton

 Rosemberg diz que governo federal ‘obrigou’ aprovação da reforma da previdência e critica Hilton

O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Rosemberg Pinto (PT), afirmou hoje (13) que o governo federal obrigou estados e municípios a fazeram a reforma da Previdência.

“Há uma exigência do governo federal para estados e municípios, adeptos à nova realidade previdenciária, sob pena de estados e municpios perdem a capacidade de contratualização, ou seja, se o município e estados não resolverem suas pendências, o Estado da Bahia, por exemplo, estará impedido de fazer contratualização, que vai impedir diversasa ações”, justificou o parlamentar, durante discurso no plenário.

Rosemberg também criticou a postura do deputado Hilton Coelho (PSOL), que conseguiu no último sábado (11) uma liminar para suspender a tramitação da PEC da Previdência. O petista disse que conversou com diversos movimentos, “principalmente com as centrais sindicais”. 

“Quero lamentar o questionamento que se fez a essa casa. Hilton, vossa excelência deveria ter acionado qualquer tipo de entedimento com essa Casa, nós precisamos resolver questões aqui no planário […] Nunca vamos buscar o pode judiciário para resolver problema da nossa casa”, apontou.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading