Rosemberg minimiza pesquisas e afirma: “Eles ganham nas pesquisas, e nós ganhamos nas eleições”

 Rosemberg minimiza pesquisas e afirma: “Eles ganham nas pesquisas, e nós ganhamos nas eleições”

O deputado Rosemberg Pinto (PT) comentou, nesta quarta-feira (26), a pesquisa Real Time Big Data que coloca o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, na liderança da disputa pelo Governo da Bahia. O parlamentar minimizou os números e afirmou que esse cenário já é conhecido na política baiana. Para ele, os adversários aparecem na frente antes do período eleitoral, mas, quando chegam as urnas, o resultado é diferente.

“Eles sempre ganharam nas pesquisas e nós sempre ganhamos as eleições. Ele vai ganhando na pesquisa antes do período eleitoral, no período da eleição a gente ganha”, afirmou.

Questionado sobre a quebra de quórum registrada na sessão desta quarta-feira, Rosemberg foi provocado a comentar se o episódio teria ligação com ACM Neto, já que o ex-prefeito tem se reunido com a bancada de oposição na ALBA. O deputado evitou acusações diretas, mas confirmou que esse é o comentário nos bastidores do Parlamento.

“Por elegância, não gosto de colocar uma posição em relação à oposição. Mas as informações que chegam aqui é de que houve, por parte do líder deles, cobrança para uma postura mais dura na Assembleia Legislativa”, declarou.

Segundo Rosemberg, a postura de ACM Neto tem causado desgaste político ao ex-prefeito. “A depreciação em relação à sua participação na política é exatamente pela sua arrogância. Espero que meus colegas não adotem essa arrogância, porque é por isso que ele tem perdido as eleições”, disse. Ele também demonstrou solidariedade aos deputados da oposição, afirmando que todos devem ser respeitados no ambiente legislativo.

Ao comentar a reunião recente de ACM Neto com os oposicionistas, Rosemberg afirmou que não participou de nenhuma conversa, mas confirmou que o tema repercutiu dentro da Casa. “Saiu na imprensa a reunião deles, publicaram foto e, segundo informações, ACM Neto havia elevado o tom com os colegas. Me pediram até para tomar medidas que, na minha opinião, extrapolaram a regra da cordialidade da Casa.”

Rosemberg encerrou dizendo que, apesar do impasse, as votações seguirão. Segundo ele, a base governista tem maioria consolidada e está pronta para apreciar os projetos de interesse da Bahia.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.